Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Contrariando a frase de Mahatma Gandhi !


Tem gente na vida, que não consegue viver sem uma confusão, vivem complicando o tempo todo , com tudo e com todos, ou como diz o ditado ; “estão sempre procurando uma sarna para se coçarem.”
A minha profissão me “habilitou” a lidar com estes tipos de pessoas, com uma notável destreza, no entanto, a situação muda de figura quando, temos que lidar, com as nossas próprias capacidades, de nos encrencar.
Hoje é o último dia do mês de agosto (graças a deus), tirando o fato de ter comemorado o meu aniversário numa boa, financeiramente falando, o mês não poderia ter sido pior.
E todas essas complicações, foram frutos, da minha necessidade pessoal, de fazer algo pelo meu semelhante.
A minha mãe costumava dizer para as suas conhecidas, num tom carinhoso misto de orgulho; “que o seu filho, estava crescendo rápido, e cada vez mais bobo!”
Hoje depois de adulto, e ao me lembrar de todas as coisas boas da infância, a voz dela parece ecoar em meu inconsciente.
Pois dizem que toda a mãe, conhece muito bem o seu filho, e nunca se enganam sobre elas.
Revelados estas tenras e premonitórias palavras, chego a conclusão de que ela sabia desde o começo, que eu tinha algum problema mental, e que tal debilidade iria, num futuro não muito distante, causar todos os tipos de transtornos na minha vida pessoal.
Não é preciso ser um especialista na área da saúde, para chegar a esta conclusão ou diagnóstico.
Mencionarei, algumas das minhas peripécias, que comprovam tal insanidade, atitudes que custou a minha paz de espirito, no mês em que a minha mãe, muito orgulhosa, me trouxe a este mundo cruel!
Aprendi que não devemos emprestar os cartões de créditos, ou os nossos nomes para pessoas, que não fazem questão em ter o nome limpo na praça.
Aprendi que não devemos tranquilizar os nossos clientes, e lhes dizer; “não esquenta, pague quando puder!”, com medo que eles pensem, que trabalhamos só pelo dinheiro.
Aprendi que não devemos abrir os nossos corações, e dizer tudo o que sentimos para as pessoas, isso nos torna vulnerável, e tudo o que falamos poderá ser usadas por elas, contra nós mesmos!
Para finalizar, vou mencionar e contrariar, a celebre frase do ganhador do prêmio Nobel da paz, Mahatma Gandhi, eles disse: “Seja você a mudança que quer ver no mundo!”
Gostaria de ser eu mesma, e poder agir e interagir com as pessoas com mais intensidade e generosidade, pois espero ver tais qualidades no mundo, mas confesso, tá difícil!
Paulo RK

5 comentários:

  1. Aprendemos que para sobreviver precisamos ter a "pele grossa" !
    Mentira , meu amigo!
    Proteger-se é necessário, mas sem perder a ternura!
    Pergunte-se o que sua mãe disse é o que vc quer para vc?
    Eu acredito no Paulo Rideaki!
    E em tudo que ele já escreveu aqui , menos nesse último post!
    Bjs e abraços fraternos

    ResponderExcluir
  2. eu acredito no "Xará" e, por isto mesmo, não acho q ele seja um bobo ... pronto falei!

    ResponderExcluir
  3. Paulo, há momentos em que o mundo parece realmente ser feito de seres horrendos, mas não se deixe abater por eles. Não existe "bobeira" em ser bom, em acreditar nas pessoas e em espalhar alegria, coisas que você faz aqui no blog e, provavelmente, no dia-a-dia. Os contratempos sempre irão acontecer, mas eles nos fortalecem e nos lapidam, devendo ser encarados apenas como isso, contratempos, e não fatos definitivos. Espero, sinceramente, que essa fase passe e que você volte ao seu estado normal de espírito que, diga-se de passagem, é extremamente elevado!

    Um abraço,

    Adri

    ResponderExcluir
  4. Paulo meu amigo, o que faço contigo?
    Puxar-lhes as orelhas virtualmente não dá, nem lhe dar uns chacoalhões então peço, gentilmente, que vá até meu blog e releia as palavras que deixaste lá para mim, pois, penso que hoje elas lhe serviriam bastante.
    Como pode se julgar bobo? Bom sim, bobo não!
    Como pode falar do sentimento de sua mãe ao lhe dar à luz e o maior presente que já recebeste como algo banal ou não necessário?
    O mundo é cruel? Sim! Concordo com você, mas a vida é maravilhosa, é uma dádiva e cabe a nós, sim senhor, fazer dela o melhor que pudermos.
    Desculpe o atrevimento, mas amigo:PÁRA TUDO! Você é tudo de bom, é um ser especial, maravilhoso, único, que faz a diferença na vida de muitas pessoas (tenho certeza disso), pois na minha já fez e faz mesmo sem nos conhecermos pessoalmente.
    Então pára, respira...e repita: Eu sou a luz...eu vim da luz...eu emito a luz...luz, luz, luz!
    Beijos nesse coração maravilhoso.
    Rosa

    ResponderExcluir
  5. Amigo, eu nem sei se tenho algo mais a acrescentar, afinal os teus outros amigos aí em cima já disseram tudo.
    Eu acredito que ainda há solução para o mundo porque justamente existem pessoas como você, eu e outros mais.
    Força e esperança!
    beijos, muitos, cariocas

    ResponderExcluir