Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 29 de março de 2017

Desafios!

Desde fevereiro tenho resolvido alguns impasses na minha vida, mas de boa, simplesmente porque não encaro ‘problemas como problemas’, mas como desafios que com toda a certeza me fortalece e me ajuda a crescer como um grande valor (ser humano).
Você não tem idéia de como é maravilhosa a sensação ‘depois de ter resolvido o que me incomodava’, uma ‘maravilhosa sensação de realização’, isso com certeza dinheiro algum do mundo pode pagar ou nos proporcionar.
Porque dinheiro só pode nos proporcionar a felicidade momentânea e efêmera, “comprando” tudo o que está à venda e desejamos num determinado momento de nossas vidas, mas as grandes ‘realizações’ da superação das coisas que nos incomoda, isso sim pode ser considerada uma felicidade eterna, porque os feitos por tudo que batalhamos para desvencilharmos um obstáculo desperta em nós mesmos a consciência (fogo ou a chama), das coisas que somos capazes de realizar neste mundo.
Isso dinheiro algum no planeta ou deste mundo pode pagar, da sensação indescritível de realização e felicidade duradoura humana!
Obvio que não podemos fazer de tudo ou realizar tudo de uma só vez, o que quero dizer é que somos apenas um e a nossa batalha nesta vida deve ser contínua e constante, tipo encerrou um desafio, vamos partir para um novo desafio.
E sem essa de dizer que precisamos de um descanso, quem afirma tal bobagem vive cansado e não faz absolutamente nada em suas vidas, preferindo viver em suas zonas de confortos a mercê de seus próprios medos de ter que enfrentar os desafios da vida, “vivendo” como um animal acuado em uma toca imaginária num suposto “mar da tranqüilidade” e muito pior, satisfazendo com o básico pela sua própria falta de capacidade de lhe proporcionar o ‘melhor da vida’. (mediocridade humana)
Para quem não sabe ‘desafios’ desperta em nós a própria motivação pela vida, quem vive do básico em suas zonas de conforto estão propensos as depressões, a rotina dos que “vivem” em suas zonas de confortos tem um custo alto, porque a falta de motivação pela vida causa várias outras doenças biológicas (físicas) além da pior que é a própria depressão, esta considerada o câncer do século XXI.
Converso com todo tipo de gente e de várias faixas etárias, dos oito anos de idade aos oitenta anos, e tenho reparado ou percebido, ‘a propósito quem me conhece pessoalmente’ sabe que enquanto converso com uma pessoa, a minha ‘mente demente’ faz uma analise completa, “varredura comportamental” completa do que a pessoa menciona em palavras e atitudes, se percebo incoerências da pessoa em questão eu me afasto, e do contrário me aproximo dela, fazendo questão de ter a amizade do humano coerente.
Mas voltando ao assunto da importância dos desafios em nossas vidas, percebi nas pessoas mais jovens na faixa etária dos seus vinte e poucos anos e sem objetivos em suas vidas, uma aparência envelhecida, não só na aparência física, mas em seus próprios comportamentos, daqueles que vivem encostados no sofá ou na própria cama a reclamar da crise sem mover, se quer uma palha na busca dos seus sonhos, tais “jovens” vivem inertes e cansados.
Do contrário é verdadeiro, conheço pessoas idosas dos seus oitenta e poucos anos, com a disposição de um adolescente, seus espíritos jovens são motivados pelos próprios desafios da vida, querendo mais e mais desafios tais pessoas são insaciáveis no quesito resolução de problemas, e o melhor de tudo é que tais pessoas idosas gozam de uma saúde impecável e a despeito do corpo físico debilitado elas não se entregam a quaisquer dores lombares, afinal de contas são ‘pessoas de espíritos imbatíveis’ que não temem desafios algum.  
Essas pessoas idosas com as quais tenho contato na minha rotina de trabalho possuem o aspecto jovial muito além do espírito, suas aparências físicas também adquirem um aspecto saudável, ‘agradável de ver’, quanto aos “jovens” dos seus vinte e poucos anos, se tornam velhos precocemente pela suas próprias condutas e errônea visão de querer viver acomodado em suas supostas zonas de confortos, desenvolvendo inclusive doenças típicas de quem tem mais idade, não correspondendo a tenra idade dos vinte e poucos anos.
Gostaria de deixar um conselho nesta minha reflexão sobre os desafios da vida; ‘os desafios mundanos existem por uma razão, de nos motivar pela própria vida, uma vida sem desafios é desgastante e frustrante, porque a nossa própria alma é como a chama do Sol que nos mantém aceso e constante, e os desafios em nossas vidas são como os fósforos que nos mantém acesos, sendo o ‘gatilho’ necessário para nos manter acesos ou motivados pelas nossas próprias vidas.
Descasquei um “pepino” no mês de março, apesar de ter titubeado pela própria dimensão, ‘mas superei’, tem algumas pequenas pendências em relação ao desafio do mês de março, mas já estou providenciando.
A questão e o motivo desta minha reflexão neste texto é que mal acabei de resolver um desafio e um novo desafio surge no meu horizonte para o mês de abril, não me intimido porque apesar deste novo desafio ser muito maior a do mês de março, tenho as minhas convicções de que nada é impossível para mim, afinal de contas sou budista, para quem não sabe budistas são irremediavelmente motivados pela vida e acreditamos nas nossas próprias capacidades de superação.
Mas tem uma coisa que me deixa “triste”, não terei muito tempo para escrever com freqüência em meus blogs como anteriormente, mas manterei atualizado na medida do possível, por enquanto agradeço a todos os que curtem e acompanham a minha esquálida literatura, ‘muito obrigado’, e não se esqueçam ‘enfrentem seus problemas de frente’, acredite nos desafios da vida para vencer suas próprias fraquezas.
Lembre se a cada desafio superado uma nova alegria e motivação pela  própria vida, vale muito a pena lutar pelo que acreditamos, pois ‘dificuldades’ são chamas que mantém o nosso “fogo” da paixão pela vida aceso, não permita que ela se apague nunca!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário