Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 12 de março de 2017

Ou você me ama ou me odeia de verdade! (pessoas fúteis)

Comigo é assim é oito ou oitenta não tem meio termo, ou você me ama ou me odeia, a pessoa que me conhece pessoalmente sabe que sou sincero ao extremo e não sou de adular ninguém, se percebo algo de errado na sua conduta eu te repreendo, mas quando for correto comigo ou mesmo com as outras pessoas, pode ter a certeza que você me conquistará e terá a minha sincera amizade por toda a sua existência aqui na terra.
Não costumo julgar ninguém pelas aparências, pois não sou uma pessoa fútil de descartar antes mesmo de conhecer ao nível mais profundo quem quer que seja, na verdade eu tenho ojerizas de pessoas ‘fúteis’ ou superficiais que amam de paixão ficar julgando o que elas desconhecem de fato nas outras pessoas.
Por esta razão eu ando maltrapilho, não como um mendigo, mas como um trabalhador braçal que sou, pouco importando se pessoas de ‘cabeças e mentes fracas’ se distanciam de mim pela minha aparência simplória de operário braçal, na verdade eu agradeço tais pessoas, por criarem um campo invisível de proteção contra a minha pessoa, deste modo elas me poupam dos infortúnios de suas próprias ignorâncias.
Porque tem gente tão boçal, transbordando em ignorância e estupidez acumulada que confesso não ter paciência com essa gente, e à medida que estou amadurecendo mentalmente aprendi a descartar esse tipo de gente, mesmo sendo cliente; ‘daí você me pergunta, mas são teus clientes, aqueles que pagam a sua conta’?
A questão é que amadureci muito e com a cabeça, mente e coração  maduros, compreendi que dinheiro algum paga a nossa paz espiritual, com certeza que ‘se ontem era escravo dessa gente fútil e descartável’, hoje quem os despreza sou eu.
‘E não pessoal’, não estou sendo igual a essa gente ao desprezar eles, porque afinal de contas, ainda que eu tente uma aproximação amistosa com esse tipo de gente para pelo menos conhecer seus pontos de vista sobre as pessoas e o mundo, elas me repelirão como a água que despreza o óleo e vice versa, portanto quando eu os desprezo na verdade estou fazendo um grande favor a eles, ‘quebrando o galho’, poupando os dos constrangimentos de algum outro ser fútil a testemunhar eles em minha companhia, nossa que tragédia, já pensou (?), deve ser foda para essa gente descartável! (risos)
Mas a quem possa interessar, não sou maltrapilho nos 365 dias do ano, tenho bom senso, e de repente não vou ao um encontro ou uma reunião trajado como um mendigo, pois sei me vestir elegantemente, tenho postura adequada, sei me comunicar e me relacionar civilizadamente, sendo que as minhas vestes do cotidiano é mais para não estragar as roupas semi novas, afinal de contas boa parte do meu trabalho é braçal e se vocês soubessem nos “buracos” que tenho que entrar vocês com certeza me darão razão. (risos)
A questão daqueles ou daquelas que me odeiam, é porque tais pessoas fúteis nos subestimam, talvez porque na mente doentia delas, ‘pessoas maltrapilhos’ são burras e ignorantes, principalmente quando estamos falando de pessoas que trabalham no operacional, mas tais pessoas se esquecem que o pior defeito humano é querer ser o que elas não são e muito pior julgando sem antes conhecer e criando com isso um mundo infernal cheio de pessoas fúteis; ‘quando ser ‘fútil (na visão deles) é legal e ser uma pessoa autentica é ruim’ (infelizmente)!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário