Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Otário

O mundo bestial em que vivemos não me surpreende, afinal de contas o mundo por si só não existiria sem nós, ‘patéticos humanos’!
E nem quero menosprezar a nossa maravilhosa espécie aqui neste planeta, pois do ponto de vista cientifico, somos considerado um milagre químico/biológico com capacidades extras, inclusive de pensar,sonhar e concretizar tudo o que almejamos, tornando em realidade todas as nossas necessidades básicas e complexas.
E não, não estou sendo contraditório, somos biologicamente e quimicamente perfeitos, mas e como costumo mencionar na minha literatura, “nascemos com um defeitinho de fabricação chamado emoções”! (risos)
Muitas pessoas fazem porcarias, deixando de lado o seu lado racional, quando algumas vezes tem que tomar alguma decisão crucial em suas vidas, e muitas vezes tais resultados baseados no emocional as faz se arrepender posteriormente e por todas as suas pacatas existências nesta curta vida.
O que não é nada bom!
Dizem racionalmente que devemos nos arrepender pelas oportunidades que deixamos escapar por entre os dedos em nossas vidas, que é melhor o arrependimento por algo mal feito do que por algo que não tivemos coragem de fazer.
De acordo com a minha razão e lógica eu concordo plenamente com esta premissa, no entanto baseadas nos meus arrependimentos em vida, e automaticamente levando para o meu lado emocional, não estou completamente de acordo.
Nem vou entrar no mérito da questão, afinal de contas neste texto não vou falar sobre arrependimentos ou emoções.
Mas vou falar dos ‘otários’, daqueles que nos chamam de otários anonimamente por aqui no blog, gostaria de convidar ‘tais pessoas’ que fazem ‘tais comentários inúteis’, do tipo que não agrega nenhum valor a qualquer ser humano decente ou mesmo para o mundo, a refletirem sobre suas desprezíveis condutas.
Compreendo que ‘tais pessoas’ que deixam comentários anonimamente, que alias nem são comentários, mas palavras negativas da depreciação humana são merecedoras do desprezo, pois muitos por se identificarem como ‘anônimos’ estejam acostumados ao desprezo, mas se quer conseguem compreender porque são desprezadas.
Apesar não considero ofensiva, pois um comentário anônimo e depreciativo, sem quaisquer argumentos relevantes em seu conteúdo, só pode vir de uma pessoa muito vazia e consequentemente infeliz.
Quando a gente conversa com pessoas melhores que a gente, conseguimos compreender que esse tipo de gente, ‘os anônimos inconformados’, representam a grande maioria deste mundo, explicando o caos e anarquia que se encontra o planeta.
As pessoas deste mundo estão insatisfeitas com alguma coisa, e vocês sabem que a insatisfação é perfeita porque nos impulsiona pra frente, a questão é que, e sempre existirá ‘questões conflitantes’, é que existem dois tipos de insatisfações, a positiva e a negativa.
Uma pessoa insatisfeita positivamente é aquela que arregaça as mangas e luta para mudar o que lhe desagrada, enquanto a pessoa insatisfeita negativamente, só sabe reclamar de braços cruzados, quase sempre tornando um clima ruim em torno delas muito pior, não tendo a coragem ou ousadia de sair de suas zonas de confortos para mudar qualquer coisa que os incomoda ou mesmo para melhorar o mundo.
Este é o meu ponto de vista sobre as pessoas que simplesmente lêem o meu texto e deixam como único comentário à palavra, ‘otário’!
Basicamente tais pessoas não agregam nada as pessoas e ao mundo, pois são ocas por dentro, vazias em conteúdo e por tabela muito infelizes, por esta razão “precisam” deixar suas “marcas” nas pessoas de suas frustrações e rastros pessoais de destruições por onde passam.
Não deleto tais comentários, eu permito, pois não sou frustrado como tais pessoas, preferindo dar oportunidade a elas de extravasar e se sentirem “alguém” por alguns momentos em todas as suas patéticas vidas, serem valorizadas, afinal de contas para eu ser melhor que estes ‘anônimos desprezíveis’, tenho que ser superior, dando a eles o que provavelmente nunca ninguém deu, um pouco de conforto e atenção.

Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário