Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Estupros

Costumo dizer que são duas às forças que movem este mundo, a força do amor e a do ódio!
Não afirmo tal condição baseado num “achismo” pessoal, mas com base nas observações por tudo que a humanidade tem realizado contra as outras espécies, ou muito pior, com os da sua própria espécie.
Nada pode ser desprezível para uma mulher como o próprio ato do estupro, conheci algumas mulheres vitimas do abuso sexual, e posso garantir tais mulheres nunca serão mais as mesmas, por ser um ato tão cruel quanto repugnante, porque ninguém aguenta ser tratado como um simples objeto do desejo, e muito pior por uma pessoa que ela nunca tenha visto, bom na realidade, não sei o que é pior, ser estuprado por um estranho, ou por alguém da própria família.
Estupros acontecem todos os dias, se tivéssemos o poder da onipresença e em cada “canto” do planeta, apesar da terra ser redonda, observaríamos que tal ato cruel é inerente a natureza básica, primitiva da brutalidade humana, e muitas vezes estupros acontecem dentro da própria família.
Obviamente que não estou querendo justificar tais atrocidades cometidas contra as mulheres, dizendo ser “natural” da natureza primitiva masculina humana, a tal violência.
Observem que homens também são vitimas de estupros, não sendo exclusividade feminina, do mesmo modo que tais crueldades causam todos os tipos de transtornos psicológicos às vitimas feminina, homens também ficam com seus psicológicos marcados para o resto de suas vidas.
Recentemente assisti a um vídeo cruel, e acredito ser mais cruel do que o próprio ato do estupro, que tenha acontecido em algum “canto” do planeta com qualquer pessoa, lembrando novamente que não concordo com quaisquer atitudes violentas contra qualquer ser vivo, seja com os da nossa espécie, ou com os das outras.
No vídeo um suposto estuprador estava sendo linchado pela população local, não assisti ao vídeo até o fim, tanto porque o mesmo não foi conclusivo, ou seja, não mostrou se ele morreu ou sobreviveu aos ataques furiosos da população, pois o vídeo só foi até certo ponto, onde ele ainda estava vivo.
Como mencionei linhas acima, o estupro não só destrói as vidas das vitimas, mas a vida de toda a família, deixando cicatrizes psicológicas profundas e permanentes, que não se desfazem ou somem com o tempo.
Um dia elas acabam, mas o processo todo é demorado, e depende muito de individuo a individuo, cada pessoa reage de uma forma distinta das outras.
Algumas pessoas possuem mais capacidades de superação, enquanto algumas outras e infelizmente atenta contra suas próprias vidas, não suportando o trauma.
Mas achei um exagero, tamanha violência contra o suposto estuprador, porque a violência daquele povo não foi diferente da violência do estuprador em ter estuprado quem quer que seja, uma mulher adulta, uma criança ou um outro homem.
Eu só penso que deveriam ter matado de uma só vez, a cena toda foi sádica, tinha outros homens “socando” qualquer coisa no reto do meliante, algumas mulheres chutavam a cara ou batia com pedaço de pau a cara do estuprado.
Alguns podem dizer que toda a ‘violência da vingança’ foi pouca, diante do próprio crime de estupro, mas essas pessoas que praticaram justiça com suas próprias mãos, não foram tão diferente quanto à violência praticada pelo próprio estuprador contra suas vitimas.
Elas simplesmente em nome da “vingança” cometeram o mesmo ato desprezível da insanidade que um estuprador tem em relação as suas vitimas, total desprezo e desrespeito pela nossa própria humanidade.
Eu acho que deveria ter matado ele de uma só vez, não ficar alimentando aquele ato tão repugnante quanto é o próprio estupro, tal vídeo só demonstrou que essas mesmas pessoas que buscaram praticar justiça com suas próprias mãos, na verdade são capazes de praticar o ato do próprio estupro a qualquer momento em suas vidas, necessitando apenas de uma “oportunidade”.
Paulo RK


Nenhum comentário:

Postar um comentário