Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 23 de março de 2013

Quem, eu gente boa? Ahammmm, sei!

Sabe o que tenho reparado nas pessoas que costumam dizer que somos gente boa? É que quase sempre, não podemos contar com elas para nada. Do contrário é verdadeiro, sempre estamos ao lado destas pessoas quando elas mais precisam, como se fosse um cão adestrado, a abanar o rabo aguardando novas instruções. Sempre as suas ordens, sem reclamar ou exigir absolutamente nada, em nome da amizade, mas a questão, e sempre haverá uma questão existencial, é a reciprocidade. Onde será que ela se encontra, todas as vezes que a pessoa afirma sorrindo que somos gente boa? Meu pai costumava dizer que dentro de um relacionamento sincero de amizade, existe a troca de favores. Sendo que o conceito da amizade é tudo aquilo que posso fazer por você e vice versa. Obviamente que esta realidade exclui o dinheiro, e graças a deus nem tudo nesta vida gira em torno dela, apesar dela facilitar bastante as nossas vidas, ela complica nas mesmas proporções um relacionamento entre pessoas não tão amigas. E você pode ter a certeza aqueles que te chamam de amigo pelo dinheiro, estão muito longe de serem amigos verdadeiros. Pois amigos verdadeiros sempre estarão ao teu lado, na doença, na pobreza e principalmente na alegria, independendo de qualquer fator externo. É uma coisa, um sentimento que vem da alma ou do coração. Dito isto, eu me afogo em meus dilemas existenciais, me afasto da pessoa, ou finjo acreditar nela, e me enganar dizendo que sou feliz com a sua amizade? Não estou jogando na cara de alguém ou cobrando algo de alguma pessoa que vivem dizendo que sou gente boa, mas é foda, quando sabemos que na verdade, não podemos dizer o mesmo delas, ou seja, que são gente boa! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário