Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 27 de março de 2013

Qual é o momento certo nesta vida para sermos felizes?

Certa vez li num artigo cientifico o seguinte comentário: “o tempo tal qual a conhecemos não existe, ou seja, a noção temporal que temos de passado, presente e futuro não são reais.” Porque tanto o passado, quanto o futuro, acontecem num único instante de vida, que denominamos presente. Obviamente que tal informação estava escrito em inglês como todo artigo cientifico que se preze, e o meu inglês não é lá grandes coisas. Portanto não tenho certeza se interpretei corretamente tal informação. Mas de uma coisa eu posso garantir, tal informação foi o suficiente para fazer trabalhar a minha mente criativa, causando um tsunami de perturbações emocionais, devastando todo meu interior racional. E tal reação foi também o bastante, para eu fazer comparações e rever todos os meus conceitos que até então, reservava para o futuro, acreditando que o meu amanhã seria bem diferente do dia de hoje. Posteriormente percebi que interpretei o artigo cientifico corretamente, pois na física quântica tal realidade de simultaneidade faz todo sentido, quando dois estados que conhecemos e as mais comuns, como o ligado ou desligado, podem acontecer juntas. É meio confuso para nós, que só aceitamos uma realidade de cada vez, ou seja, ou esta ligado ou desligado. A esta altura vocês devem estar se perguntado, o que a física quântica tem haver com as nossas vidas? Tem tudo, pois quando li esta realidade muito distante do, “eu quero acreditar”, percebi o quanto é inútil ficarmos planejando os nossos futuros, se não vivemos os nossos presente de forma plena e com mais atitudes. Pura lógica, se tudo acontece no aqui e agora, não tem sentido eu ficar com a minha bunda gorda e branca sentada na cadeira, acreditando que o futuro será melhor, só porque eu quero acreditar nesta possibilidade convenientemente. É muita pretensão, mas não estou querendo dizer com isto que não devemos planejar os nossos futuros! O raciocínio é; “se não estou acontecendo no presente, ou seja, se não estou fazendo o que devo fazer agora, para mudar uma realidade que me incomoda, será uma grande tolice acreditar que tudo vai melhorar no futuro!” Não somos videntes para prever o futuro, mas podemos ser mais racionais e tomarmos atitudes neste exato momento para sermos felizes, pois é o agora que determinará o nosso amanhã. Então se você me perguntar, qual é o momento certo para sermos felizes nesta vida, eu te respondo sem titubear, que o momento é agora! P.S.: Desculpem pela minha falta de ética por não mencionar a fonte do artigo onde li sobre a realidade do nosso tempo. Pois ainda não perdi o velho habito de ler tudo que encontro pela frente sem antes verificar as fontes, mas peço que considere apenas o lado pratico como o da reflexão em nossas vidas, deixando de lado o seu aspecto cientifico. Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário