Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 25 de março de 2013

Pontos em comum entre o rico e o pobre

Adoro dizer pra todo mundo que sou pobre, e posso garantir que não é falsa modéstia. Pois ser humilde de recursos materiais e da alma, é a coisa mais linda deste mundo, principalmente quando a realidade mundana, está cada vez mais decadente, baseados em falsos valores como no caso é o materialismo. Não me importo em andar a pé, nem ligo se vivo do trabalho ou se passo por alguns apertos e privações num determinado mês e deixo de comer “aquela” Pizza do Leopoldo. E sabem por que? Porque eu ainda estou vivo, com muita saúde e principalmente por ter muita disposição com a vida e com as pessoas deste planeta. Pode parecer pouco para muitos, mas pensem comigo, num país abundante de recursos como o nosso, se tivermos 99% de disposição com as pessoas, tudo fica bem mais fácil, mesmo que a economia local não nos favoreça. Graças a deus, nem tudo neste mundo gira em torno do dinheiro, ele ajuda bastante não vou ser hipócrita, mas ainda podemos ser útil a nossa maneira, com os nossos próprios recursos (disposição) . E é justamente por não entender esta realidade que o homem rico nunca está satisfeito com nada, apesar da aparente riqueza, e do seu poder de compra, determinadas pessoas ricas sentem um vazio visceral em seu interior. Não estou conjecturando ou simplesmente afirmando uma realidade baseados no achismo, mas com base no convívio e desabafos de pessoas afortunadas. Mas não se enganem sentir este vazio inerente, não é só privilégio apenas dos endinheirados, existem pessoas pobres da mesma classe social que eu, que também sentem esse buraco em suas almas. A questão é; o que fazer? Não sou médico da alma, mas as adversidades pelos quais passei por toda a minha vida, apreendi uma valiosa lição; “na vida temos que ser útil, procurar ser útil de alguma maneira!” Não basta estar respirando para dizermos ao mundo que estamos vivos, precisamos justificar não para os outros, mas para nós mesmos que não viemos a este mundo a passeio, e procurar dar sentido a cada manhã e a cada despertar do dia. Paulo RK

2 comentários:

  1. Nesse momento sinto um grande vazio na alma,mas sei que vai passar, afinal isso não me pertence é como uma visita que vc não oferece assento e fica doida para que se despeça e suma pelo caminho.
    Lindo texto adorei passar por aqui e dar uma espiada.
    Grata.
    Beijos estalados na bochecha.

    ResponderExcluir