Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Seja bem vindo 2.012, bem vindo a estrada da minha vida!


Através das palavras revelo a minha verdadeira essência, e agradeço a vida por viver numa época apropriada a troca de informações, onde posso expor meus pensamentos ao mundo, e absorver novas formas de cultura.
Sei que são poucas as pessoas que cultivam este hábito maravilhoso, que é o da leitura, mas como mencionei é uma questão de hábito.
Portanto convido a todos, que se permitam viajar, através dos olhos daqueles que descrevem o mundo de uma forma, quase sempre fascinante.
Ultimamente tenho mergulhado nos pensamentos de alguns bons escritores, não os famosos, mas os anônimos blogueiros, que como eu, fazem da arte do viver, um exercício para explorar novas formas de enxergar o mundo.
Aprendi o valor e o poder que tem as palavras, elas não são apenas um conjunto de letras, mas carregam consigo sentimentos humanos tão fortes capazes de tocar profundamente, aqueles que leem determinados pensamentos.
Dizem que o tempo cicatriza uma ferida causada por algum objeto pontiagudo, mas que o tempo, não consegue curar as feridas de alguma palavra mal dita.
Cada vez que leio um pensamento, absorvo novas ideias, enriquecendo os meus sentimentos, em relação as pessoas e a própria vida.
Sei que a mente humana ainda é desconhecida pela ciência moderna, mas pessoalmente sinto que ela funcione como o estomago, metabolizando todas as informações que adquirimos ao longo das nossas existências.
E a cada leitura vou compondo a minha personalidade, absorvendo tudo aquilo que acho relevante, e ignorando pensamentos indigestos.
Não é exagero dizer, que carrego um pouco da essência de todas as pessoas que conheço, pois costumo repetir as suas qualidades em pensamentos, atitudes, e em todas as formas de me expressar.
Atitudes e pensamentos saudáveis, devem ser cultivadas, e reproduzidas todas as vezes que tivermos oportunidades, pois na vida tudo é uma questão de prática, quanto mais exercitarmos, mais próximos da perfeição humana chegaremos.
Com toda a certeza, sabemos que o perfeito não existe, mas ao trabalharmos para alcança-las bem próximos estaremos dela.
Então mais uma vez, bem vindo ao meu blog e ao ano 2.012, e apesar das previsões pessimistas que andam fazendo por conta, de um calendário antigo, não temos certeza de nada.
Portanto sugiro a todos que vivam o seu presente, como se não houvesse o amanhã, opa esta frase me fez lembrar uma canção da saudosa banda de rock, lembram?!??!?
Vamos aproveitar o poder, de moldar os nossos futuros através do presente, não fazendo previsões, mas acontecendo e vivendo positivamente um dia de cada vez!
Continuarei a escrever pensamentos reflexivos, pois acredito nelas para curar determinadas imperfeições pessoais.
Muito obrigado aos amigos blogueiros, virtuais e não virtuais, que sempre comentam os meus escritos e me incentivam a continuar.
Paulo RK

6 comentários:

  1. Paulo,
    É isso aí, vamos viver o presente e fazer dele o melhor, com nossas palavras e ações.
    Aliás, sobre o seu tema reflexivo, acho que o meu de hoje complementa o seu, não deixe de olhar também.
    Um Feliz e abençoado 2012!
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  2. que venha e q seja um ano mágico para todos nós ... vivamos o presente ... cada segundo querido ... o passado se foi e o futuro ainda não existe ...

    bjão

    ResponderExcluir
  3. ...É preciso amar as pessoas
    Como se não houvesse amanhã
    Porque se você parar pra pensar
    Na verdade não há.

    Me diz, por que que o céu é azul?

    *
    Oi meu amigo lindo! Como vai vc?
    Ei pará d ficar me cutucando lá no face (rsrsrs)
    ..no esquenta no tá! Pq sei q tú lembra d eu :D
    Amigo! TUDO ...TUDO D BOM PRA VC*
    Siga em frente...caminhos abertos ...
    LUZ * SABEDORIA

    Um grande Abraço!
    Te cuida!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulinho...
    Você tá de mal de mim, cortou relações comigo ou alguma coisa do gênero..rss?
    Porque nunca mais veio me visitar? Eu sinto muita falta de seus comentários.
    Um ótimo fim de semana pra vc!!!
    E que 2012 seja muito especial pra você e todos os que ama!!!
    bjs
    Borboleta

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo, vim conhecer teu espaço e adorei, ja estou seguindo...Desejo um 2012 repleto de alegrias!
    Tenha uma semana iluminada!!
    Mari

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu blog e o que você escreve aqui (#claro). Você relamente escreve coisas muito legal. Dê sempre uma passadinha lá no meu blog: fasesdvida.blogspot.com - abraços e continue com as postagens.

    ResponderExcluir