Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Para tudo na vida há uma solução, pode apostar que tem!


Para tudo na vida há uma solução, faço deste jargão uma fonte de inspiração para manter a minha motivação, nesta longa e tortuosa estrada da vida, que eu escolhi por opção, acreditando sempre que no fim dela, encontrarei a minha felicidade.
Não tenho certeza, se encontrarei a minha felicidade no fim deste caminho, mas pelo menos vivo pelas minhas crenças, de que haverá algum significado no fim desta minha jornada.
Isso me alegra, e me ajuda a viver com mais leveza, acreditando em todas as possibilidades positivas, que eu mesmo posso me proporcionar.
Na vida tudo é uma questão de crença, você é tudo aquilo que pensa ser, e não precisa necessariamente ser, o poder da nossa imaginação, é poderosa e vai muito além de tudo aquilo que aceitamos como verdadeiro.
E por esta razão, é importante mantermos uma mente aberta, certa vez li na internet, um pensamento muito relevante, e gostaria sinceramente de tê-lo escrito, ‘ele dizia que as nossas mentes , são como paraquedas , funcionam melhor quando estão abertas.’
Tal pensamento e comparação entre a mente humana e um paraquedas, tem muito sentido, pois notamos os sofrimentos das pessoas pelas suas ignorâncias, de não saberem desvencilhar determinadas dificuldades em suas vidas.
E o que as tornam cegas, são as seus próprios conceitos e paradigmas de vidas restritas, uma pessoa de mente fechada não consegui enxergar a um palmo de distancia, e costumam agravar seus sofrimentos através das lamentações.
Elas ficam tão abitoladas e acostumadas com os sofrimentos mundanos, que acabam acreditando que não nasceram para serem felizes.
Tal crença as torna pessimistas, negativas e o que é pior, elas começam a ficar depressivas, sem mesmo perceberem.
Pensem e observem, comparem as situações daqueles que vivem ao seu redor, a vida é muito explicita, para aqueles que tem a mente aberta e buscam pelo seu auto conhecimento.
Ninguém sofre gratuitamente ou é feliz de graça, tudo na vida exige de nós um esforço, e acredite tudo começa pela nossa própria mente.
Se você definir mentalmente o conceito da sua felicidade, ficará bem mais fácil buscar por ela nesta vida.
A definição mental é muito importante, pois tudo que existe hoje no mundo aconteceu primeiro em um plano imaginário.
Do contrário é verdadeiro, dizem que quando não definimos o que queremos nesta vida, nenhuma direção nos levará ao destino desejado, gastaremos combustível vagando pelo espaço, dispersando as nossas energias em vão.
Portanto o conteúdo da sua mente faz toda a diferença, não reclame, não lamente, transforme todas as questões que te fazem sofrer nesta vida e aprenda que se a vida insiste nos teus sofrimentos é porque você deve estar insistindo nos mesmos erros.
Toda a ação gera uma reação, seja ela em pensamentos ou em atitudes, busque uma filosofia de vida, que te motive e se apegue alguma crença superior.
Particularmente acredito numa lei, que rege este vasto universo, onde o bom senso é imperativo.
Esteja sempre no controle da sua vida, se tens algum problema de saúde aprenda a conviver com ela, mas não faça dela uma tragédia pessoal.
Viva dentro das tuas possibilidades, viva bem, seja intenso com as pessoas e deixe nelas as marcas do seu amor.
Quando deixamos rastros, do amor ao próximo nesta longa estrada chamada vida, esquecemos de todas as nossas limitações, fraquezas, misérias e doenças.
Não sou o dono da razão, mas sei que são verdadeiras as palavras desta crônica, pois vivencio esta realidade e colho os frutos da crença de que tudo nesta vida tem uma solução!
Paulo RK

Um comentário: