Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 29 de janeiro de 2012

O sol nasce pra todos


Todos os dias quando acordo, agradeço a vida, por ter me concedido mais uma chance, mais uma oportunidade de errar e acertar.
Nas minhas constantes meditações em frente ao mandala, faço um juramento, pois sou consciente de que tenho tudo que preciso para ser feliz.
E não me vejo no direito de pedir algo ou ficar “barganhando”, com alguma forma superior.
Pois há tempos um grande aprendizado, abriu os meus olhos, revelando que a nossa relação com o “divino”, qualquer que seja ele, não deve seguir os moldes desta vida mundana, pois não estamos falando de um relacionamento comercial.
É muito mais do que isto, estou falando, na verdadeira condição humana inerente, que muitas pessoas desconhecem.
Tal ignorância faz do homem um eterno sofredor, e o pior, o não saber não desperta nenhuma curiosidade ou instiga nele o instinto de procura.
Se as pessoas indagassem todos os seus sofrimentos e aguçassem os seus desejos pelo conhecimento, daquilo que lhe causa a dor, tal atitude nos tornaria senhores de nossas próprias mentes, e controlaríamos todos os sentimentos que nos impedem de sermos felizes.
Ao invés disso, muitas pessoas preferem ficar lamentando pelos problemas, e na sua completa ignorância ficam barganhando, negociando com o divino, se achando vitimas de todas as coisas ruins que lhes acontecem.
O que quero dizer é que enquanto estivermos “encarnados” neste corpo material, temos que resolver as nossas questões e crises mundanas, com mais praticidade e inteligência.
A despeito de qualquer problema, a realidade mundana demanda por uma consciência mais profunda, daquilo que somos capazes de realizar, e oferecer ao mundo.
Como esquizofrênico costumo conversar sozinho, rolam altos papos, um verdadeiro monologo, mas as vezes, quando a coisa tá feia, eu surto.
E aí o bicho pega, pois não me limito apenas a discutir com as paredes em voz alta, gesticulo e faço todo movimento possível, reproduzindo uma linguagem corporal agressiva, ofendendo aqueles que sabem ler este tipo de comunicação.
Parecendo até que estou num treinamento intensivo de Tai chi chuan, tais manifestações não resolvem os meus problemas mentais, mas me cansam fisicamente, tal condição me faz voltar para a minha necessidade de encontrar o equilíbrio entre os extremos.
É quando volto para a mim mesmo, buscando uma ajuda nas meditações e recitações de mantras, onde consigo me encontrar, centrar e lembrar de que tudo esta em minhas mãos.
O que estou tentando dizer, é que os meus problemas psiquiátricos podem ser controlados e amenizados através de medicamentos, e não faço desta realidade um empecilho que me impeça de viver uma vida normal.
Tudo está em como encaro, determinadas dificuldades e problemas da vida.
E tal raciocínio, é valido para quaisquer obstáculos, a sua percepção é o que determinará a vitória ou derrota sobre elas.
Apesar deste pequeno inconveniente, tento sempre fazer o meu melhor dentro da sociedade, ajudando as pessoas, sendo gentil em palavras e atitudes, sempre fazendo a diferença, colaborando com um mundo melhor.
E é por esta razão que acredito e depósito a minha total fé, na frase que diz; ‘para tudo na vida há uma solução,’ eu não preciso dramatizar o meu problema pessoal, só preciso da sabedoria e inteligência, para lidar com as coisas que não posso mudar e mim e neste mundo.
Eu poderia estar reclamando, ou lamentando o fato de não poder ser “normal” como muitas outras pessoas, se é que essa definição de normalidade exista, entre nós seres humanos.
Mas tal atitude não seria bom pra mim mesmo, e nem para o mundo que sofre com tanta gente ignorante, se achando o último biscoito da embalagem.
Faça das tuas viscissitudes, uma plataforma para extrair toda a sua potencialidade inerente, e nade conforme o fluxo da vida, que é a do próprio auto conhecimento.
Não perca tempo e nem a sua estadia nesta vida, lamentando as questões que desconhecemos, ao invés disto faça as pazes consigo mesmo, e perceba as vantagens e o quanto é prazeroso uma vida, quando decidimos agir com mais inteligência.
Finalizando, aperte o botão que não faz click , mas faz toda a diferença em nossas vidas, este botão tem um nome, e se chama, “vontade”, nada supera a vontade de uma pessoa quando ela é baseada numa forte fé e atitudes corretas. Paulo RK

5 comentários:

  1. Olá meu amigo anjo querido, seu texto muito belo, e traz verdades absolutas, uma inspiração a vida, a imagem verdadeira da vida!!
    Tenha uma semana maravilhosa!
    com carinho Hana

    ResponderExcluir
  2. Pra tudo na vida há solução é o meu mantra adquirido nessa página!
    Bjs fraternos

    ResponderExcluir
  3. Paulo, acrescento também muita coragem...as vezes as pessoas tem vontade mas falta, isso que tens, que é coragem de enfrentar obstáculos e principalmente se conhecer profundamente.
    Bjo e uma ótima semana.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  4. Fico confuso se as vezes eu tenho vontade, mas me falta coragem ou se é o contrário. O que sei é que continuo lutando, continuo em pé tentando não cair e não sei se faz parte da jornada, mas estou deixando de me culpar por muitas coisas, me livrando de um peso inútil que venho carregando por anos.

    ResponderExcluir
  5. Oi meu amiguinho lindo*

    ...É tão bom ver o sol de manhã. Aquele céu azul limpo...os raios entrando pelo vidro da janela e dizendo levanta q mais um dia tá nascendo. É MARAVILHOSO acordar e ver o dia q Deus tá abençoando em minha vida. Viver isso é TUDO! Oh Glória!
    As dificuldades elas existem, uai mais agente vence todas. Porque o poder está dentro do coração de cada um. É em primeiro lugar acreditar em se mesmo. E num Deus q nos ilumina e está sempre ao nosso lado.
    E aí, caminhos abertos...é só seguir em frente...

    Lindo! Te cuida!
    Fica com Deus!

    Abraços
    Lu

    ResponderExcluir