Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Tentando racionalizar o preconceito e a ignorância alheia!


Às vezes eu me pergunto, por que é que tem que ser assim?
Quando se “vive” dentro de uma sociedade medíocre e hipócrita, em termos de valores, estamos sujeitos a todos os tipos de desgostos.
Não quero parecer, estar julgando a maioria das pessoas, mas eu não gosto do que vejo, e muitas vezes me sinto deslocado no meio dessa gente.
Tem gente que fala que pertence a elite, mas nem tem noção do que está falando.
A definição da palavra ‘elite’, no dicionário, é o que há de melhor numa sociedade, a flor, a nata, e a minoria mais culta ou mais forte.
Mas tudo que vejo é um bando de pessoas que se julgam superiores, pessoas imaturas, e quase sempre emocionalmente fracas.
Imaginem estas mesmas pessoas, se reunindo em panelinhas, se agrupando e fazendo o que elas pensam, ser grande coisa, “ridículo”.
E em seu imaginário doentio, essas pessoas apontam para o que elas julgam ser imoral.
A indignação é tamanha, não porque elas realmente acham incorreto, mas porque, elas não se aceitam como são.
Acabam se tornando em pessoas frustradas, fingindo ser o que não gostam, elas acabam criticando as pessoas, que tem coragem de assumir uma verdadeira relação.
Uma foto postada no facebook, não deveria causar tanta polemica, ou ser criticado como algo vergonhoso ou imoral.
É nisso que dá uma tecnologia social, nas mãos de um bando de pessoas ignorantes, que não tem noção do que seja uma verdadeira amizade.
Eu acredito que quando uma pessoa expõem uma foto, tão intima quanto dois homens ou duas mulheres se beijando, ela não quis ofender ninguém, mas apenas compartilhar seus sentimentos entre amigos.
Um sentimento de amor e carinho tão grande, tão intenso que muitas vezes supera alguns casais convencionais.
Mas o que ele não sabia, é que alguns “amigos”, tem uma cabecinha tão pequena quanto uma sementinha de mostarda, considerando tal exposição ofensiva.
Fiz questão de apoia-lo, pois imoral, são as pessoas que mostram o politicamente correto, sustentando, uma imagem que nem elas próprias suportam, só para manter as aparências.
Tais imposições, tornam estas pessoas frustradas, e toda demonstração de felicidade alheia, se torna um ato ofensivo para elas.
Inconformadas elas protestam, expondo toda a sua ignorância e incapacidade de aceitar uma condição, assumida pelo seu próprio amigo.
Amigos verdadeiros, são aqueles que te aceita do jeito que você é, somente as pessoas que tem noção, do significado da palavra amizade, e cultivam esta condição, independendo de suas opções; sexuais, religiosas, ou qualquer outra alternativa, podem ser consideradas uma pessoa da elite.
A grande maioria que pensam ser diferentes, e especiais são na verdade pessoas carentes, imaturas, e o pior, frustradas com as suas próprias incapacidades de se aceitarem.
Isto explica porque eles criticam, ou se incomodam tanto com as opções alheias!
Se deseja pertencer a elite, não se ache grande coisa, tenha humildade, mas principalmente, tente racionalizar tudo aquilo que você não aceita, como normal, e trabalhe mais com todos os seus preconceitos.
Paulo RK

7 comentários:

  1. Fiz um post por esses dias tbm criticando a sociedade, que te exige um certo rebolado e que eu acabo sempre chocando por não compartilhar da mesma opinião da maioria.

    Criticam e esquecem que o amor, é amor, entre duas pessoas, independe de genero, e nao veem que o feio é se considerar melhor e acima de todos, e eu tbm comentei o qto eu me sinto descolada dentro da sociedade e o qto isso me cansa...

    bJo...

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Você bem sabe que concordo com você, pelo tanto que já escrevi lá no blog a esse respeito, sobre pessoas hipócritas, que usam máscaras de moral, enfim.
    Hoje isso me incomoda sim, mas não fico mais irado como ficava antes, pois nessas horas volto meu foco para mim e para o que eu espero de mim, não dos outros. eixo-os afogarem-se em seu próprio veneno venenoso.

    ResponderExcluir
  3. Anjo querido, sabe o que fazer, meditamos para que estas pessoas tenham mais iluminação, a pobreza de espirito é a pior das pobrezas, mas nós temos que entender a pouca luz destes seres, e perdoar, enfrentar com amor no coração, para que estas pessoa se tornem melhor. O mestre só aparece quando o dicípulo esta pronto, então ainda não chegou o momento destas pessoas evoluirem, cada pessoa tem seu tempo próprio, sei que vc não julga ninguém, mas são estas pessoas que mais precisam da gente, do nosso perdão, do nosso amor, pois são coitadas, necessitadas e não sabem. A pior ignorância é não saber que é ignorante, são estes seres que precisam da nossa ajuda amor meu.
    Faça com que esta sua indignação se tranforme em perdão e em amor fraternal envolvendo seu ser, e quando se transformar em amor puro, jogue para estas pessoas, veja a imagem verdadeira deles, e não a capa que os envolve, veja a ovelha ao invés do lobo, são assim animais acuados e que vestem uma capa para se auto afirmar.
    É isso querido anjo. Hoje, aliás, agora farei uma meditação por estas mesmas pessoas.Vou envolver o meu ser com tanta ternura, afeto, amor e perdão, e jogarei ao universo para que esta chegue a estas pessoas, o Universo saberá para onde ir cada energia que eu enviar, o Criador se encarrega de chegar a cada coração.Conto com vc para junto comigo hoje ou amanhã fazer meditação, logo que vc tiver um tempo.Eu vou começar agora, em meu silencio o Craidor vai ouvir.
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  4. Querido já cansei de me incomodar com a ignorância, com a mediocridade, com o preconceito alheio ... meu sonoro PHODAM-SE para eles está permanentemente mode on. Não descarrego mais minha adrenalina por estes imbecis mal amados e mal resolvidos ...

    Obrigado pelo carinho para com a Marida ...

    bjão

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelas felicitações pelo meu aniversário.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Seu blog já diz...pra Tudo na vida tem solução, então, estes seres aos quais vc fala tem solução, é só uma questão de tempo de evolução!!
    Querido seu carinho me faz bem, um colo, um afeto, sempre nos faz bem, só tenho a agradecer!!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir