Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Motivem se meus amigos!


A expressão; “para tudo na vida há uma solução!”, define bem a minha personalidade, e por esta razão, faço desta máxima, o nome do meu blog.
As pessoas próximas, mas que não conhecem o meu histórico dramático, pessoal e familiar, pensam que o meu mundo é um mar de rosas, mas acredite, a expressão ‘mar de rosas’, só existe em contos e poesias, pelo menos é o que acredito.
Sou como todo mortal comum, o fato de estar sorrindo e muitas vezes cantando ou mesmo dando conselhos otimistas, para as pessoas, não significa que eu seja um sujeito forte, tão pouco um falso, querendo ocultar a realidade nua e crua, com medo de revelar as minhas próprias fraquezas.
A questão, é que percebi faz um tempo, que de nada adianta cultivar os pensamentos e atitudes que nos causam sofrimentos, ficar lamentando sobre os problemas ou todas as questões da vida, que não podemos mudar, só nos faz sentir pequenos e impotentes.
O problema da humanidade, é que todos temos problemas, e poucos sabem lidar com elas.
Muitas pessoas acabam “metabolizando” seus problemas, passando a ser o problema em pessoa.
Tal atitude acaba afastando as pessoas que nos querem bem, familiares e amigos, pois quando personificamos os nossos problemas, nos tornamos insuportáveis, brigando e quase sempre, ofendendo a última pessoa que merece tal tratamento.
Sim, acredito que para tudo na vida há uma solução, mas sou sincero em contradizer esta máxima, quando encontro pessoas que não se esforçam, para melhorar seus aspectos negativos de vida.
Todo mundo tem consciência, do que é certo e errado, até mesmo aquele ser desprezível que matou a própria mãe, sabe que o que fez foi errado.
Mas mesmo assim, algumas pessoas deixam se levar pelas coisas erradas, pelas suas fraquezas, seus medos e covardia.
Até que um dia, toda a sua energia positiva é dissipada, e quando isto acontece, não terás mais vontade para nada, nem de caminhar, nem de cantar e o que é pior, nem de viver.
Somos preguiçosos por natureza, acomodados, sempre escolhemos o caminho mais fácil , mas nem sempre o que parece ser fácil, é a melhor opção.
A vida nos dá várias dicas, de como devemos ser, e a natureza a nossa volta é bem explicita, seja na terra, no ar ou mesmo no mar, neste exato momento em que estou digitando esta crônica, bilhões talvez trilhões, de seres minúsculos, estão travando uma verdadeira guerra, para se manterem vivos.
E nem precisamos ir tão longe, basta lembrar que fomos o espermatozoide vitorioso, um verdadeiro gladiador, no meio de bilhões de tantos outros com as mesmas inspirações.
Não sou especialista em comportamento humano, mas acredito numa teoria que li, em alguma literatura alheia, que dizia que nesta vida, devemos fazer o que mais gostamos, pois isso fortalece a nossa verdadeira condição humana.
A teoria afirma que, quando deixamos de fazer o que gostamos, morremos um pouco a cada dia por dentro, do contrario, temos a motivação de que precisamos para viver, com mais plenitude.
Não esmoreça a cada tentativa frustrada, ninguém pode ser 100% em tudo nesta vida, permaneça na batalha, até conseguir concretizar os seus sonhos, mas nunca desista , nunca abra mão daquilo que te motiva.
Acredito que enquanto tivermos em mente, um sonho a concretizar, teremos uma razão forte, para sorrir e viver de bem com a vida.
Agora que você não se parece mais com um girino(espermatozoide), não desista , segure os seus sonhos, pois é ela que te motivará a construir uma vida grandiosa e gloriosa!
Paulo RK

5 comentários:

  1. Olá dulcíssimo e meigo amigo virtual Paulo.
    Como você bem pode perceber pelo que lê no blog, ainda cultivo alguns pensamentos muito negativos, mas tenho plena consciência do quanto isso é errôneo e embora não pareça, estou tentando mudar e já mudei em muitas cousas.
    Uma das coisas que me ajudou muito a mudar foi o fato de eu ter encontrado pessoas mais negativas do que eu, mais necessitadas em abrir os olhos e eu me vi nelas, vi o quanto meu comportamento estava me destruindo.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente amigo meu, as pessoas acham que nosso blog emena energia positiva e acabam por pensar que não temos problemas.
    Quero te convidar par visitar meu amigo, que fez um carinho lá em no blog dele, vale a pena ele e sua esposa são seres lindos!!

    http://viverpuramagia.blogspot.com/
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  3. Paulo, excelente texto!

    Discorrer sobre a condição humana é sempre um perigo; mas, você foi sagaz e nos brindou com uma bela crônica!

    Abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!!!! Como esta este amigão do meu coração????
    hohohoh vai lá no harmonia tem um carinho lá pra vc, meu jeito de demosntrar minha admiraçãoooooooooooooooooooo enorme por vc, e alguns amigos especiais!!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  5. Fico contente que tenha gostado, tenha um feliz domingo!!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir