Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Indagações


Eu não sei quanto a você, mas todas as vezes que tenho uma folha em branco, uma caneta, uma tela em branco, e um teclado, me sinto no poder.
Um poder único onde posso abusar de mim mesmo, onde exponho meus delírios e percepções, de um mundo que quase sempre acho ser injusto.
Acredito que esta sensação, nasce da liberdade, de não precisarmos seguir regras, pois aqui posso cometer erros hediondos, da nossa língua portuguesa, posso dizer e gritar ao mundo, tudo aquilo que sinto, sem ser censurado.
Desde que comecei a escrever este blog, tenho refletido, sobre muitas coisas da vida.
Tenho observado mais os comportamentos alheios, e inevitavelmente tenho feito comparações, comigo mesmo.
Pois dizem, que precisamos ter parâmetros em nossas vidas, se não, acabamos fazendo coisas estranhas, e caindo no ridículo.
Gostaria de poder sentir, este mesmo poder na minha vida, mas confesso que quando afirmo, que não ligo para as opiniões alheias, estou faltando com a verdade.
Pois, apesar da minha opinião, ‘que a última coisa, com que me importo, são os comentários de pessoas ignorantes,’ continuo a ser, um humano.
E ser, um ser humano, implica em questionarmos, as nossas próprias convicções quando somos indagados.
O que sempre acaba nos fazendo reféns dos outros, acho muito medonho este sentimento, a necessidade doentia que temos pela aprovação das pessoas.
Por que será que não conseguimos manter uma opinião do principio ao fim?
Por que será que a nossa mente divaga tanto, de um ponto de vista pessoal para outro?
Recentemente me aconselharam para que eu parasse de fazer indagações, reflexões e questionamentos, então eu respondi com uma pergunta:
-Por que eu deveria parar de ser eu mesma, só porque incomodo algumas pessoas que vivem as suas vidas como fantoches?
O ignorante repete os movimentos, e os pensamentos daqueles que os manipulam, não fui criado para me anular, ou fazer as coisas que outros fazem.
Ter a liberdade, de fazer o que pensamos e sentimos, é uma forma de poder, e acredito que seja uma necessidade latente, de todo homem amadurecido.
Não tenho certeza de como as pessoas interpretam a minha literatura, pois cada ser humano, tem uma percepção distinta uma das outras, o que torna este mundo em um lugar interessante.
Hoje fiquei meio confuso, em relação a minha própria existência, pois determinados comportamentos alheios, me revelam o tipo de humanidade que abomino.
E muito provavelmente esta confusão mental e sentimental , será captada por alguns leitores que lerem esta postagem.
Mas com toda certeza, estou me sentido melhor, pois se não posso mudar o mundo aos berros, posso me aliviar abusando das palavras silenciosamente.
Paulo RK

Um comentário:

  1. Paulo,
    O legal de ter um blog, uma página na internet, é justamente isso, trocar ideias, pensamentos, palavras. Você faz isso com maestria, adoro ler as coisas que pensa e que gosta.
    Continue assim.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir