Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 5 de novembro de 2011

Festa estranha, com gente esquisita! Eu não tô legal...!


Não consigo ser igual a ninguém, a ideia de fazer determinadas coisas, só porque os outros fazem, me dá desespero!
Eu não sei se isso tem como origem, algum problema psicológico inerente, mal resolvido no passado, mas gosto de ser diferente.
Quer um exemplo?
Todo mundo tem o mesmo sonho, trabalhar em alguma multinacional, casar ter filhos, e viver para os restos das suas vidas, “felizes” para sempre.
Eu tenho ojeriza só de ficar planejando, primeiro porque a vida adora nos contrariar, fazendo dos nossos planos, um sonho muito distante da realidade.
Com isso aprendi a não fazer planos, e viver um dia de cada vez, e de preferencia, com os pés no chão.
Mas tem gente, que parece viver um conto eterno de fadas, e não desperta para a realidade, chocados quando digo que não tenho planos semelhantes, eles me acham um estranho, um antissocial ou uma pessoa contraditória.
Posso até ser , mas como disse, adoro não ser confundido com as massas, mesmo em pensamentos.
E por conta das coisas, que não saem como o planejado, ou por conta da famosa lei de Murphy, eu gosto de fazer as coisas diferentes, ser diferente e ao meu modo.
Mas acredite, o mundo (pessoas) está tão repetitivo, mesmo aquelas que se dizem ativas e fazem acontecer, vivem as suas paranoias, fazendo o que muitas outras pessoas fazem , repetindo as mesmas mesmices, e se achando o máximo.
Se levarmos em conta, que o que vale na vida é ser feliz, tudo bem, mas a questão é que, tem vezes que acho que nasci em um lugar errado, numa época errada.
Pois não me acostumo a rotina das massas, tipo aquela obrigação de ter que fazer determinadas coisas na vida, só porque todos fazem, só porque sou humano, e porque sempre foi assim.
Quando afirmo que pertenço a uma época mais avançada, é porque nem gosto de estar criticando as pessoas, mas elas sim, adoram me cobrar coisas que acho anormais para mim.
Acho chato, as pessoas ficarem te comparando aos teus amigos, ou com as outras pessoas, pois a vida de cada ser, tem um rumo diferente, muitas delas direcionadas pelas suas próprias necessidades pessoais, e intuições.
Se você trabalha por conta, elas afirmam; “você precisa encontrar um emprego descente!”; algumas outras dizem; “você precisa arrumar uma mulher e se casar!”
Quando chamo essas pessoas de ‘abitoladas e intrometidas’, elas podem achar até ruim, pois tantas criticas e cobranças, só é possível, porque elas gostam de mim!
Elas gostam de mim? E não aceitam o meu estilo de vida?
Alguém pode me explicar como funciona este raciocínio “macabro”, da mentalidade humana?
Pois até ontem, quando escrevia este pensamento, me considerava um estranho, hoje não tenho tanta convicção desta realidade.
Estou começando a achar que sou o único normal, a defender os meus pensamentos e a liberdade de poder ser o que realmente desejo, não seguindo padrões ou regras impostos por uma sociedade doentia, e covarde por tudo aquilo que é diferente.
Por hora, vou esquecer das ‘mesmices’ mundanas, e continuar a ouvir a música do legião urbana, onde o refrão diz; “festa estranha com gente esquisita, eu não tô legal....!”
Paulo RK

5 comentários:

  1. Seria maravilhoso se todas as pessoas fossem estranhas como você. Bjo irmão lindo!

    ResponderExcluir
  2. Assim são os homens humanos dessa humanidade humana meu amigo. Eu já me acostumei com isso, por isso não ligo mais para as críticas negativas que me fazem. Vou vivendo minha vida sem dar muitas satisfações dela aos outros.

    ResponderExcluir
  3. Que vc tenha ym belíssimo dia, um grande abraço de urso!!
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiguinho 'estranho'!
    Voltei! E vejo que continuas nas indagações, reflexões profundas sobre a vida e o que nos é imposto pela tal sociedade 'doentia'.
    Tens razão! E eu acho que pessoas normais, são as que pensam e não aceitam tudo isso que é enfiado goela abaixo. Continue assim, pois sua normalidade o levará a caminhos mais amplos.
    beijos grandes, cariocas

    ResponderExcluir
  5. Meu boa tarde com alegria!! Espero que esteja tudo jóia aí em seu lar!!!Cada vez que visito seu cantinho, aumenta minha lucidez para o processo evolutivo querido amigo, pq aqui levo tanto carinho e sempre aprendo como ser um ser melhor!! Falo sempre de todo o coração. Tudo cadia dia mais ficará mais maravilhosos em sua vida, sabe pq? Pq tem i Criador do Universo dentro de vc, é só deixar manifestar isso...
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir