Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 21 de agosto de 2011

Se a rainha pode cutucar , eu cutuco mesmo!



Demorei muito para aderir este badalado site de relacionamento, pois entre o Orkut, MSN e blogs, o processo para inscrever no site, preenchendo lacunas, com os dados pessoais, é repetitivo e completamente entediante.
Por esta razão, protelei mas o que eu não sabia, é que o facebook, tinha um botão mágico.
Um botão que me permitiria, mostrar aos amigos, a minha consideração, mesmo que não falasse absolutamente nada, o ato de cutucar, mostra a eles, que ainda os considero, ignorando a distancia do tempo, e da distancia física.
Afinal de contas, quem não gosta de ser lembrado, por um alguém distante, ou um amigo com quem não falamos há muito tempo?
Se faltar assunto, cutuque, simples assim!
Eu não sei se acontece com alguns de vocês, principalmente no MSN, mas as vezes não tenho nada de interessante para falar, preferindo ficar invisível.
Acredito que num diálogo deva existir, além do conteúdo, a energia e disposição de querer falar e ouvir.
Mas, como mortais comuns, nem sempre estamos dispostos, e é por razão, que acho que o Facebook, está fazendo tanto sucesso.
Na falta do que falar, mas numa necessidade humana, de querer marcar presença, e dizer ao próximo que a amizade ainda existe, num simples apertar de um botão “cutucar”, é simplesmente mágico!
O grande lance do Facebook, nos proporcionando uma maneira de nos comunicar, sem fazer o uso das palavras!
A ação de cutucar e chamar a atenção das pessoas , é tão antigo quanto a própria necessidade humana de se relacionar, portanto considero este botão, “cutucar”, o toque de midas da empresa.
Enquanto estou escrevendo esta crônica , alguma empresa de tecnologia no mundo , está criando um novo site, só espero que ela tenha o mesmo “insight”, e explore mais a possibilidade de outras formas de comunicação.
Quanto a mim, estou totalmente “contaminado”, e adorando a opção de poder cutucar as pessoas, sem a necessidade de ficar teclando.
Voltei a ser criança, literalmente falando, e eu acho que esta deve ser a proposta, de toda a tecnologia; “ unir as pessoas, com muita diversão!”
Se você ainda não foi cutucado por mim, me procure no facebook, não perca tempo, te prometo cutucar muito!
Paulo RK

5 comentários:

  1. Posso até adicioná-lo, mas não me cutuque. Odeio cutucadas, tanto na vida real, quanto virtual. XD Abraços!

    ResponderExcluir
  2. eu sou como o Diego ... rs ... detesto ser cutucado ... OMG!
    mas tudo bem! concordo com sua linha de pensamento e virtualmente vc pode me cutucar à vontade ... "CUTUCA Q EU TE CUTUCO!"

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que você pode até ficar chateado com o que eu vou escrever, mas eu não considero nada tão divertido, empolgante ou cativante assim. Como eu vivo dizendo no blog, uso as redes sociais 90% porque quero divulgar as postagens do blog, de resto acho tudo uma futilidade sem tamanho. Cutucar alguém no Facebook na verdade não significa nada. Reduzir todo o sentimento humano a apertar um réles botão é uma coisa que não me entra na cabeça. Não é nada poético ou sentimental. Pra mim é apenas responder a um "oi".

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer então que o senhorzinho gosta de ser cutucado? hehe
    Eu não gosto não!
    Na verdade não curto o Face e só entro lá quando preciso para alguma coisa, como dar apoio a algum(a) amigo(a) que esteja promovendo algo.
    Mas, se um dia eu aparecer por lá, coisa rara, pode deixar que vou lá te dar uma cutucadinha, ok.
    beijos, muitos, cariocas

    ResponderExcluir
  5. Ӏ am not sure where yοu аrе
    gettіng your info, but good topіc. I needs to ѕpеnԁ some time
    lеaгning muсh morе οг undeгstаnding moгe.
    Тhanks for magnificent infо I was lοoκing
    for this information fоr mу mission.

    My webраgе :: payday loans

    ResponderExcluir