Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Um outro nome para um Buda é conhecimento lógico


Abaixo alguns dos pensamentos budistas que expõem as razões e motivo porque sigo esta filosofia de vida.
Importante frisar que o budismo como filosofia de vida e consequentemente como uma religião, ela não diverge com a ciência, muito pelo contrário ela converge.
Com todo o respeito, ainda que esteja aberto para ouvir a filosofia de vida, de outras crenças, enquanto não me apresentarem uma, que tenha uma lógica baseada numa realidade absoluta, jamais conseguirão me converter.
Sou o resumo das minhas crenças, e as minhas crenças, estão muito ligado a filosofia budista, e a escolha do mesmo foi baseado na minha própria cultura.
O budismo ensina entre outras coisas, a questionarmos a nossa própria prática budista, libertando as pessoas de praticarem cegamente, como no fanatismo.
Se hoje sou uma pessoa indagadora, questionadora de tudo na vida, é justamente porque pratico o budismo.
Abaixo alguns dos pensamentos budistas:
1-Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.
Buda
2-Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.
Buda
3-Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma.
Buda
4-Feliz aqueles cujo conhecimento é livre de ilusões e superstições
Buda
5-A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta
Buda
Muito obrigado, por terem lido até o ultimo parágrafo.
Paulo Rk
http://www.pensador.info/p/principais_pensamentos_filosoficos_de_buda/1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário