Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sobre a cultura do consumo de carnes de coelhos



Recentemente fui convidado para degustar uma carne, que não era de boi e nem de frango.
A principio fiquei exitante, pois sabia que era de coelho, mas confesso, ter me apaixonado pelo seu sabor.
Confesso que a minha paixão de degustador, passaria a ser de um potencial criador de coelhos.
Além de ter baixo colesterol, ela é recomendada a consumidores que não possam consumir carnes vermelhas , devido aos problemas de saúde.
Ao pesquisar na internet percebi que o consumo da carne de coelho, ainda é fraca devido a falta de conhecimento da população.
A carne ainda é consumida ,como se fosse uma carne exótica, sendo apreciada apenas por pessoas que tem o conhecimento de suas potencialidades.
Pelo fato da população não ter uma cultura de consumo, a carne de coelho ainda tem um preço elevado em relação ao do boi e de aves .
Mas pelo seu aspecto, e valores nutritivos, ela se tornaria a melhor opção para o cardápio brasileiro .
Caso a demanda por coelhos aumente, seu preço se tornará mais acessível que a própria carne bovina e de aves, sem esquecer das suas propriedades.
Uma carne branca , de baixo colesterol e muito saborosa.
Uma curiosidade, os coelhos não são animais selvagens ou rústicos ,como muitos pensam , eles podem ser criados como animais de estimação como os cães e gatos.
Por serem animais resistentes ,a sua criação demanda apenas o básico, como a higiene e uma boa alimentação, baseados em folhagens e rações, facilmente encontradas em pet shops .
A sua aparência meiga conquista rapidamente o amor das crianças, não obstante os pais tambem se apaixonam , se dedicando a criação dos mesmos.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo. Paulo Rk!

P.S: Para saber mais, e esclarecimentos sobre a cultura do consumo desta carne ,bem como a sua criação como animais de estimação,entre em contato no e-mail : bueno20082008@hotmail.com e fale com o Rodrigo Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário