Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 27 de junho de 2009

Opinião formada sobre todas as coisas, arghhhhhh!




A minha opinião vale mais do que qualquer outra, mas é sempre bom saber o que as pessoas pensam sobre determinados tipo de assunto.
Um exemplo da importância de se saber sobre os pensamentos e impressões alheios, está cada vez mais presente no mundo corporativo.
As empresas lideres e vencedoras, são sempre aquelas que estão “antenadas”, com as necessidades do cliente, saber do que as pessoas gostam, e não gostam, é uma tendência cada vez mais crucial na sobrevivência da própria empresa , tanto em empresas prestadoras de serviços como aqueles que produzem bens de consumos.
Hoje diferente do que já foi no passado, as pesquisas de opiniões, não são mais perguntas pré determinadas pelas empresas, elas realmente necessitam saber as opiniões das pessoas, como forma de estarem sempre a frente da concorrência, a postura arrogante não tem mais espaço no século XXI.
Pois a melhor forma de aprimorar nossos serviços, é sem dúvida, perguntar para aqueles que usufruem ou consomem nossos produtos.
Grandes multinacionais, também procuram “investigar “, as suas rivais, pois é fato, no passado, empresas que ditavam regras, seja no mundo da eletrônica , da medicina, ou até mesmo da moda, foram desbancadas por pequenas empresas.
Empresas que começaram do zero, mas como uma idéia absolutamente brilhante.
Hoje, toda forma de cultura, ou conhecimento humano deve ser valorizado e nunca subestimado.
Acontece muito no mundo virtual, no mundo pontocom, vemos constantemente pequenas empresas tirarem sonos de gigantes. E por sua vez, estas gigantes, tentam comprar as idéias das pequenas, oferecendo propostas bilionárias para vende-las.
Voltando ao lado pessoal da questão, ao termos uma opinião formada sobre todas as coisas, e ao ignorarmos os pensamentos alheios, estaremos assinando o nosso atestado de óbito.
Nunca devemos ser radicais, defendendo uma só linha de raciocínio. Como as águas de um rio que é constante, quando é interrompida, ela procura seguir um outro curso, e sabiamente, mantendo esta constância ,focaliza seu objetivo principal, que é desaguar nos oceanos.
As pessoas que tem opiniões formadas sobre todas as coisas, passam a ser aqueles sujeitos desagradáveis, pois não há como “discutir” assuntos de forma saudável com eles.
Dentro da sociedade, ouvir opiniões, dar sugestões, interagir com as outras formas de culturas, faz parte do aprimoramente e crescimento humano.
Num mundo em movimento, em constante mudanças, ter uma opinião formada é sem dúvida um ato de mal gosto, uma falta de amor consigo mesmo!
Vamos estabelecer conexões, ativar os nossos receptáculos, ser mais sensíveis, com o próximo, e com isto tentar entender melhor o nosso micro cosmo.
Vale a pena saber que o nosso problema é insignificante, quando compreendemos a dimensão dos seus propósitos.
Nenhum problema dura para sempre, assim como os bons momentos da vida, tudo tem um fim, menos a ignorância humana.
Vamos cultivar o conceito de estarmos mais “linkados” com as pessoas, que este conceito de conexão não seja restrito aos nossos computadores.
Muito Obrigado, por terem lido até o último parágrafo, comentem sobre suas impressões pessoais e possíveis distorções de pensamentos.
Paulo Rk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário