Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 30 de junho de 2009

Nunca se esqueçam de onde viemos, pois é desta origem que extrairemos forças e coragem, para construir um mundo melhor!



Somos frutos de um amor entre duas pessoas, somos o resumo, a prova mais simples e a testemunha viva de um acontecimento real.
Quanta poesia, que sentimento mais sublime, que sentimento mais puro pode existir no universo que o amor?
Então, o que está acontecendo com a humanidade?
O mundo deveria ser um resumo de todos os acontecimentos românticos, que existiram na terra.
Deveria ser um paraíso, onde todas as pessoas seriam mais felizes, realizadas, sonhadoras e otimistas.
Pois são estas as características de uma pessoa, originadas de um grande amor, fruto, não do pecado, mas da união abençoada entre dois seres.
O que importa é o amor, em todas as circunstâncias, devemos lembrar que nada mais é importante .
Quando as pessoas amam a vida, respeitam tudo que nela existe. Não perde tempo com coisas e sentimentos fúteis.
Hoje sou um homem, um homem feito, não totalmente realizado, há muito que aprender sobre a vida, mas lembro-me perfeitamente dos meus medos quando ainda criança.
E lembro também dos cuidados que minha mãe teve para comigo, sua atenção para com a minha alimentação, os cuidados para com a minha higiene pessoal.
Lembro-me perfeitamente quando ela ia até o meu quarto para me cobrir, e sempre me dava um beijo no rosto.
E todos esses gestos de mãe fizeram de mim um homem , sonhador, otimista e principalmente sem medo da vida.
Este sentimento humano nunca se apagará naqueles que um dia receberam afeto e carinho de seus pais.
Com o meu pai, não tive tanto contato, a sua forma de amar era diferente, não demonstrava tanto carinho, mas era profundo e cuidadoso com seus filhos, a seu modo, mas era.
Ele me deixou uma grande lição!
A principal, que é de ser um homem nos momentos que devemos ser, e ser um trabalhador, acima de qualquer coisa, “homem de verdade tem que ser trabalhador”!.
Meu pai já faleceu, e minha mãe está viva, e me inspirei em escrever este blog, pois senti que hoje ela está mais frágil, em relação a vida, mas, ainda, mantendo o seu bom humor e a coragem de viver com otimismo, independentemente das circunstâncias.
Hoje sou eu quem tem cuidados com a sua alimentação, preparo seus sucos ,coloco ela na cama, dou um beijo de boa noite e penteio seus cabelos.
De ser um grande trabalhador herdei de meu pai, de ser otimista e bom humor herdei da minha mãe.
Acho que todos, devemos ver e aprender com os seus pais, e aplicá-los dentro da nossa realidade, pois são eles os nossos referenciais nesta vida,são os nossos primeiros modelos de seres humanos que temos contato.
Sempre existirá alguma lição a ser aprendida, alguma forma interessante para que possamos realmente nos lembrar desta condição, da condição de que somos , o fruto de um relacionamento entre duas pessoas.
Agradeço a deus pela saúde da minha mãe, e desejo que meu pai esteja em paz em qualquer algum outro lugar neste vasto universo.
Quanto a mim caminharei em busca da minha cara metade neste infinito universo e até lá agradeço a todos aqueles que mantenho contato pois são os amigos a segunda importante referencia nesta vida, que nos ajudam a crescer neste mundo como grandes valores!
Muito obrigado por terem lido até o ultimo parágrafo. Paulo Rk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário