Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Muitas perguntas para poucas respostas


Estamos remando, correndo contra o tempo, em busca de uma resposta para todas as nossas questões.
A questão é, qual é o nosso papel/função, dentro deste ecosistema, onde tudo funciona perfeitamente?
Se tudo o que temos feito até hoje,e só destruir o que a natureza criou ao longo dos anos?
A sábia natureza, tem se desenvolvido sozinha, sem a nossa intervenção, bem antes do nosso aparecimento neste planeta. E tudo o que temos feito, é destruir em poucos minutos, se não em segundos!
O nosso assombro pelo desconhecido, seria realmente uma reação pelo “desconhecido”, ou um reflexo da nossa própria ignorância em relação, a nossa própria função dentro deste complexo e perfeito mecanismo da vida?
Entendimento pelos erros cometidos ao longo da nossa existência humana?
Será que a humanidade, tem alguma consciência do que ele tem feito ao mundo?
O homem criou um sistema financeiro, que já é por si só um fracasso, denominado capitalismo, hoje ela mostra tudo aquilo que por anos tentou esconder.
Longe de ser uma forma inteligente de vida, o homem tem se mostrado um verdadeiro ser ignóbil!
Num universo complexo, onde tudo é farto, onde até os seres unicelulares tem a sua função específica, porque ainda o homem tem problemas com desemprego, alimentação e saúde?
Se ele criou um sistema financeiro, por que não criou um sistema inteligente que gerassem empregos, alimentação e boa saúde?
Desde que nasci, ainda continuo a ver o homem, praticando certas barbaridades, em nome do “desenvolvimento” cientifico e tecnológico.
Qual a lógica, do homem gastar tanto dinheiro em busca de evidências, que um dia existiu água no planeta marte? E por que simplesmente ele acredita que marte pode ser um dia colonizado pelos humanos?
Por que procurar novos mundos, se não conseguimos administrar os nossos próprios recursos de maneira mais sábia?
Enquanto isto na terra, o homem está acabando com os recursos hídricos.
Por que gastar tanto, se com algumas porcentagens do que a NASA investe, para mandar sondas a Marte, poderiamos financiar tecnologias, já existentes, de despoluentes no mundo em que vivemos?
Seria mais uma forma, de provar a supremacia da incompetência humana, de administrar a destruição dentro dos recursos criada pela própria natureza?
Como não bastassem, todas essas “investidas” ,o homem ainda criou a realidade virtual, onde as pessoas passam a ser escravas das próprias mentiras, criadas por elas mesmas. Caro leitor, se não vivemos a nossa realidade como deveríamos, como pode o homem criar uma segunda realidade ?
É muita criação para pouco aproveitamento, é muito desperdício .
Será que não seria de bom tão, o homem criar uma ciência capaz de administrar a necessidade humana de destruição em massa?
E reavaliar a sua verdadeira natureza e condição neste maravilhoso planeta chamado Terra?

Agradeço, comentários , correções e impressões pessoais.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo. Paulo Rk

Nenhum comentário:

Postar um comentário