Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

O meu amadurecimento !


 

 

Boa tarde pessoal, faz um ‘tempão’ que estou distante da blogsfera, e confesso a vocês que tentei “sumir” com ele, extinguir este meu espaço virtual, ‘deletar’ de vez da rede mundial de computadores, sem quaisquer remorsos.

Mas todas as vezes que eu sentava em frente ao PC para deletar o meu blog, alguma experiência do passado, ainda inerente e latente em mim, me fazia ler (carma) algum texto que tinha escrito com base na minha experiência momentânea e que achei ser relevante, por ter me agregado  valores sentimentais e morais de conduta, que foram responsáveis por quem eu sou hoje, falo de gratidão por todas as realidades de vida que nos acontecem e agregam valores pessoais.

Apesar da ‘quarentena politizada’ e do meu ponto de vista, uma farsa e fajuta doença criada para aterrorizar o mundo, sem quaisquer critérios científicos ou médicos e o pior impostas por políticos inescrupulosos (comunistas) para toda a sociedade, a minha vida continuou a mesma, pessoas dependem de mim e agradeço a deus por elas existirem e por não poder ter ficado em casa neste que foi a maior e o pior engodo de todas as pandemias globais que aconteceram na historia da humanidade.

Daquela época que comecei a escrever em blog para cá, por sugestão de amigos, que percebiam em mim, uma tremenda dificuldade pessoal de me expressar em palavras pela própria timidez e vários complexos de inferioridade que tinha no passado, principalmente quando mais novo, na época da minha adolescência, ‘mudei muito’, e a transformação não se limitou apenas a minha fisionomia facial, mas principalmente dentro da minha cabeça, e o modo de enxergar o mundo, as pessoas do meu entorno e a mim mesmo com mais profundidade, no que se refere aos sentimentos!

Não costumo olhar para o passado, mas às vezes me permito tais deslizes e não me arrependo por tudo que tenha feito, pelos muitos erros cometidos e poucos acertos no passado, porque afinal de contas, foi nos erros cometidos que aprendi a ser uma pessoa melhor, do que nos poucos momentos assertivos da minha vida.

É fato que aprendemos com todas as experiências negativas ou positivas  por isso mencionei que não me arrependo por nada que fiz ao longo da minha existência, pois saibam vocês que toda experiência de vida é um grande aprendizado que levaremos muito além dos nossos túmulos, fica a dica, ‘não temam viver novas experiências, certas ou erradas não prejudicando outras pessoas, valerá a pena’!

Tenho tanto para falar de mim, apesar de ser um bom ouvinte e as pessoas parecem gostar muito desta minha qualidade de ouvir ou escutar as pessoas com atenção, acho que vou permitir por aqui e só desta vez falar das coisas boas que tenho aprendido, pois não curto muito de falar sobre a minha vida pessoal para as pessoas, me sinto meio egocêntrico. (bobeira minha)

Vocês sabem por que me sinto uma pessoa amadurecida hoje?

Simplesmente porque todas as coisas ou realidades de vida que me incomodavam num passado não muito distante, e que me chateavam, não me chatea mais, hoje consigo rir das minhas próprias mesmices e voltei a rir das coisas “engraçadas” dos outros, mesmo às vezes não tendo graça eu consigo rir pela tentativa das pessoas, de querer ser engraçadas,  porque no passado eu fui assim, queria agradar para nunca ficar sozinho, ser aceito e ter aprovação das outras pessoas. (tudo bobagens)

De todo, o ‘amadurecimento’ não tem só o lado B do bônus em nossas vidas, e como toda a realidade tem também o ônus, como o outro lado da moeda, tipo; ‘ficamos mais sensíveis com todos aqueles que amamos e sofremos por tabela’, ao ver pessoas que gostaríamos que prosperassem sofrendo.

É meio contraditório dizer que no processo do amadurecimento a gente fica mais forte emocionalmente com trivialidades das pessoas que nos cercam, não nos abatendo com quaisquer coisas, que antes tinham efeitos catastróficos, e ao mesmo tempo em que sofremos com pessoas  próximas da gente que não conseguem serem felizes, muito embora seja pessoas dedicadas e algumas vezes do nosso próprio sangue.

Quem me conhece sabe que sou herdeiro de uma família de esquizofrênicos, não me casei e vivo com duas irmãs que são esquizofrênicas, eu cuido apenas de uma delas, disse ‘apenas’ uma delas porque a mais nova acima de mim, não vai ao médico se tratar e se quer toma remédios para se manter.

E a cada dia observo nas suas atitudes, o quadro clinico mental piorando e se antes ela tinha ‘ataques psicóticos’ vez ou outra, atualmente os ataques estão constantes, já não sei mais o que é acordar sem ouvir gritos.

Antes eu ficava irritado e nervoso, mas após o advento do meu amadurecimento, consigo ter mais tolerância e compreensão de que ela necessita de ajudas profissionais, mas a questão é; ‘como ajudar uma pessoa que acha ser normal’ sendo e estando do jeito que está?

Costumo dizer para todos que me conhecem, que não tenho problema ou dificuldades alguma na minha vida, logo o sofrimento ou a tortura mental não deveria existir dentro da minha cabecinha, mas como dizem vivemos um mundo vibracional e o nosso lado emocional detonando toda a parte lógica, mandando toda a razão para o ralo quando se trata de questões familiares. (sangue do nosso próprio sangue)

Mas é isso!  Acho que acabei meio que desabafando por aqui, estarei de volta, escrevendo mais sobre as minhas experiências cotidianas, e acredito que se antes dependia de algum acontecimento externo para escrever, hoje após o amadurecimento, não dependo mais de fatores externos, mas sim de como interpreto todos os fenômenos externos como um grande aprendizado, afinal de contas dizem que a vida é uma tela em branco e ser ou não feliz depende única e exclusivamente de nós mesmos.

E para fechar esta minha reflexão ‘pós-amadurecimento pessoal’, só queria lembrar a todos que o processo do amadurecimento é longo e não tem um fim, processo contínuo. Tipo acreditar que ‘nunca mais vou sofrer por nada’, mesmo tendo superado muitas das questões existenciais conflitantes no passado, continuaremos a ter novos conflitos existenciais, afinal de contas todas as dificuldades nesta vida, tem por um único objetivo e missão de nos tornar em seres melhorados, em PESSOAS MELHORES!

Paulo Rk

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário