Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

"Desejando a morte de alguém"!

Ultimamente estou desejando a morte de uma pessoa, eu sei que não podemos ter esse tipo de desejo seja lá com quem for, mas é só desejo, por enquanto (risos)!
Não posso ocultar tais sentimentos ruins, pois como costumo mencionar aqui neste meu ‘cantinho virtual’, tudo aqui é um desabafo pessoal, aqui me permito às reflexões mais insanas e doidas, afinal de contas, com pensamentos nefastos não posso falar publicamente para todo mundo ouvir, pois terá suas conseqüências com certeza.
Na verdade o meu “desejo” não passa de sentimentos negativos invocados pela própria ‘suposta vitima’!
Pense numa pessoa nos seus 60 e ‘trá lá lá’ e alguns aninhos (pessoa idosa), mas que nunca fez nada de positivo para ela mesma e agora frustrada com seu “estilo” de vida miserável e decadente, “compartilha” com as outras pessoas toda a sua dor e indignação (revolta) de quem nunca lutou pela sua própria felicidade por incompetência pessoal e incapacidade própria.
A pessoa se tornou num completo animal no sentido irracional, a única ‘coisa’ que ela sabe fazer é “colecionar” lixos, sai às ruas catando lixos e acumula em sua casa, causando todo tipo de transtornos a seus familiares e pessoas do entorno como a vizinhança!
‘Cada um com seu cada um’ nem me importo se a pessoa faz da sua casa um lixão e gosta de viver entre os ratos, a questão é que a infeliz fica de madrugada gritando, não permitindo a ninguém o sono do justo e como se não bastasse fica jogando ‘coisas’ (lixo) no quintal alheio.
Então quando eu fico “desejando a morte desta pessoa”, não quero dizer que fico conspirando ou pensando numa forma de exterminar essa ‘indesejada’ peste neste mundo, mas fico me indagando, me perguntando constantemente; ‘qual a razão de um “ser humano” desse “naipe” existir neste planeta’?
Fico pensando comigo mesmo e no caso de sua morte, ninguém se comoverá, muito pelo contrário, todos agradecerão a “deus” pela sua “partida”, será um favor a toda humanidade, me lembro de um tio que era perturbado como essa pessoa em questão, eu era muito pequeno, mas lembro nitidamente porque aquela cena me marcou muito, lembro de uma ‘reunião’ entre os familiares, as pessoas votaram pela morte daquele inútil que só causava transtornos, no caso ninguém contratou um assassino de aluguel para exterminar aquela “erva daninha”, mas me lembro muito bem, parece que o infeliz precisava de uma cirurgia e tal ‘cirurgia’ tinha um custo alto, então todos decidiram não “gastar” um centavo para salvar a vida daquele infeliz causador da infelicidade alheia.
Mas a reflexão profunda deste texto e embora pareça estranho afinal de contas costumo celebrar a vida motivando pessoas, é a pergunta mais reflexiva que sempre acontece comigo dentro da minha mente doentia; ‘para que viemos ao mundo’?
Com certeza não viemos ao mundo para sermos infelizes, e fazer das vidas das pessoas um inferno, eu vou parecer um monstro com o que vou falar, mas se um dia estiver infeliz comigo mesmo e por tudo que deixei de realizar em minha vida, acredito que eu próprio darei um fim a minha existência.
Penso assim porque fui criado para não incomodar ninguém desde muito cedo e ao longo da minha vida na fase do meu amadurecimento quando conheci a filosofia budista aprendi a não incomodar as pessoas, mas colaborar com todas elas para um mundo melhor.
Então quando disse que estou ‘desejando’ a morte desta pessoa perturbada, na verdade é porque fico indagando ou questionando mentalmente a sua função ou papel nesta vida, descartando a mentalmente e considerando a sua forma patética um empecilho aos propósitos reais da vida de todos aqueles que desejam e buscam pelas suas próprias felicidades neste mundo!
E a pergunta que faço mentalmente a essa pessoa que me tira a paz que julgo ter direito é; ‘por que você não morre, e nos deixa em paz’?
Paulo RK


Nenhum comentário:

Postar um comentário