Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Quem vê a minha cara, não conhece o torvelinho de emoções que existe dentro de mim

Quem me vê sorrir com essa cara de Coringa, nem imagina como eu sou por dentro, um verdadeiro torvelinho de emoções. Como é de conhecimento geral, não costumo sofrer por coisas banais, ou considerar situações difíceis de vida, um problema. Muito pelo contrário, adoro enfrentar diferentes níveis de dificuldades, pois são eles que me fazem sentir vivo, e diga se de passagem, me sinto bem melhor, em relação a minha própria natureza intrínseca de guerreiro. Porque as “coisas” que dá para resolver, a gente resolve, sem maiores complicações, porque a minha lógica é bem simplificada, e acontece desse jeito; 1 + 1 = 2! Até hoje eu não consigo compreender determinadas pessoas, que complicam tanto as questões mundanas, que deveriam ser encaradas, como fatos normais. Tem gente que acha que uma vida melhor, só seria possível se não existissem problemas. Eu discordo plenamente com este ponto de vista, pois se hoje vivemos num mundo considerado contemporâneo,e com todos os confortos, foram graças a esses pequenos empecilhos do cotidiano. Porque dificuldades nos levam a evoluir e buscar sempre, melhorar as condições de intempéries, fato. Sem as quais não teríamos automóveis, telas gigantes de LCD, celulares, computadores e entre outros benefícios, que hoje não conseguiríamos imaginar viver sem eles. A essa altura você pode estar pensando que o cara de coringa (eu), com este sorriso estampado na cara não tem problemas! Sim eu tenho problemas, mas, penso no meu egoísmo, que são problemas reais, diferentes das outras pessoas, simplesmente, porque não posso resolve-las dentro da minha logica simplificada. Não sofro, porque não consegui comprar carro até hoje, não sofro por não estar sobrando grana no final do mês, e está sendo cada vez mais difícil, pedir a pizza que tanto amo de paixão, mas sofro por tabela. Eu sofro ao ver as pessoas que amo sofrendo, a gente aconselha tenta ajudar uma vez ou outra, e elas continuam sofrendo. Pois os sofrimentos delas, vem da própria necessidade de evolução espiritual, que elas próprias tem que passar, pelo menos é o que diz a filosofia de vida, a qual pratico e tenho estudado desde 1.999, acredito muito nesta teoria. Então nada do que você fizer, vai “tirar” do sofrimento a pessoa amada, porque não é a vida que é ruim com elas, mas seus próprios pensamentos e percepções errôneas da vida é que as fazem sofrer tanto. Hoje, mais do que outro dia qualquer, estou sofrendo muito, pois ao chegar em casa, notei uma pessoa se acabando com as suas próprias ignorâncias. Nem eu, nem buda, nem jesus ou qualquer outra divindade sagrada, podem ajuda-las, pois o conceito do livre arbítrio é poderosa, e não cabe a ninguém interferir a não ser a própria pessoa. Mas, externo por aqui, o quanto é cruel o meu sofrimento, pois apesar de mostrar este meu vasto sorriso, e estar sempre procurando o melhor para eu viver uma vida melhor, não consigo ser feliz de fato. Porque ninguém neste mundo, quer ver alguém que ama sofrendo, principalmente quando estamos falando da nossa família! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário