Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 26 de janeiro de 2013

Pra que simplificar se eu posso complicar? Tem gente que pensa desse jeito!

Observar, analisar, questionar e por fim decidir, tomar uma atitude ou decisão para que eu possa mudar todos os meus aspectos negativos, que me fazem sofrer nesta vida. Tal máxima e teoria de vida, é tão simplificada quanto a própria fórmula matemática, que eu uso para resolver todos os meus problemas existências, quando toda a minha percepção de vida se resume em; 1+1=2, simples assim. Saibam que tal fórmula para resolver todas as minhas questões existências, é “multiuso”, e vale para a minha vida profissional ,social e a da minha problemática e complicada relação familiar. Mas tem gente que complica tanto, muito mais do que deveriam, e elas próprias fazem de suas vidas um incessante inferno, tornando todas as questões mundanas insolúveis, e consequentemente a sua estadia neste planeta menos agradável. Parece que as pessoas adoram aquela máxima de vida que tanto desprezo, tipo; “pra que simplificar se eu posso complicar?” Se conscientemente ou inconscientemente, você fizer escolhas erradas em sua vida, que te prejudiquem, não tem problema algum sofrer pelas nossas próprias cagadas, saiba que não precisamos acertar o tempo todo, pois elas nos fazem amadurecer, fortalecendo a nossa condição e sabedoria de vida. A vida é bastante explicita e imparcial, mostrando para todo mundo ou para quem quiser enxergar, realidades de que precisamos aprender a viver com os nossos erros para ter qualidade de vida. Mas eu não sei bem o que acontece com determinadas pessoas, miopia, cegueira, conveniência, elas não fazem questão de melhorar as suas próprias condições, se fazendo de vítimas o tempo todo, ou mesmo culpando as outras pessoas pelos seus infortúnios. Não são as pessoas e nem ninguém, somos nós mesmos responsáveis pelas nossas próprias vidas, pois o conceito do livre arbítrio existe, e ela é tão real e poderosa quanto a própria condição da lei, que rege este imensurável universo da causa e efeito. As pessoas deveriam começar a observar e questionar mais o seu modus operandi, pois a felicidade nesta vida depende, e muito, das nossas próprias ações. Pensem nisso, pra que complicar se podemos simplificar e ter uma vida melhor em todos os sentidos! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário