Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Aprenda a rir de você mesmo, e seja sinônimo de felicidade para as pessoas

Não tem nada mais triste do que uma pessoa muito séria, eu fico constrangido misto de sem graça, quando tenho que lidar com pessoas sérias demais, sabe como é?!?!?!? Eu não sei como elas conseguem levar a vida tão a sério, obviamente que não podemos brincar com coisas sérias na vida, não estou falando de ser irresponsável, mas um pouco de descontração, não faz mal a ninguém, isso eu garanto. Herdei a capacidade de rir da minha mãe, pois com ela não tinha tempo ruim, ela vivia rindo mesmo em tempos de vacas magras, o meu pai foi o avesso dela, pois nunca o vi expressando qualquer tipo de sentimentos, mas não reclamo, pois dele herdei uma coisa muito positiva, o amor ao trabalho. Acho que exagerei um pouco na dose, pois dizem as más línguas, que sou um workholic, não vivendo a vida de forma correta. Voltando ao assunto do bom humor, as experiências do presente nos faz lembrar as boas recordações do passado, não muito distante, as minhas palhaçadas não se limitam as besteiras que falo. Algumas delas extrapolam e me fazem superar os limites do ridículo, mas com toda a certeza, faço alegria da galera, agradando a gregos e troianos. Quando estava no inicio da minha “carreira”, trabalhei numa empresa maravilhosa, pois foi lá que aprendi a trabalhar em escritórios, e o principal, amadureci como pessoa. As pessoas desta empresa me apelidaram de “Bart”, pois na época era muito magro e cortava o cabelo muito estranho, ficando mesmo com o formato da cabeça dos Simpsons! Fui alvo de muitas zoeiras, mas me diverti muito, pois as brincadeiras das pessoas não eram ofensivas, mas, uma resposta as minhas palhaçadas. Para divertir a turma, eu dançava, imitando um grupo infantil de meninas, que na época, faziam muito sucesso, eles literalmente choravam de tanto rir, fazendo de mim, um grande aliado para aliviar o stress do cotidiano. Na faculdade não poderia ser diferente, só que nesta época, eu já tinha evoluído a coreografia, e as minhas performances ficou muito melhor, pois eu imitava a dança do Ney Matogrosso, sucesso absoluto de bilheteira. Estudei na parte da manhã, e por esta razão a maioria do meu grupo sonolentos, percebi a necessidade de “reativa-los” no intervalo, voltando com muita endorfina do bom humor, para enfrentar a segunda etapa dos desafios de estar em uma sala de aula (poxa quanta saudades do tio e da tia da cantina, eles participavam das nossas insanidades). Agora, trabalhando como autônomo, vocês nem imaginam o que eu apronto, as minhas peripécias vão muito além daquilo que falo e das minhas danças performáticas. E é justamente o que me diferencia das outras pessoas, que prestam serviços neste mesmo seguimento, elas são tão “profissionais”, que acabam assustando seus clientes. Vivendo de aparências, elas sempre deixam a desejar quanto aos seus serviços prestados, ao contrario de mim, que além de executar o combinado, deixo o ambiente e as pessoas mais satisfeitas por cada centavos, pagos pelas minhas realizações. Resumo da opera; “busque viver as suas vidas com mais humor, pois elas ajudam a ter um relacionamento mais saudável com as pessoas, além é claro dos benefícios biológicos e psicológicos, comprovados pela ciência médica!” Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário