Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Qual é o seu conceito de amizade?

No sábado passado, véspera do feriado prolongado, de páscoa, recebi uma visita inesperada, e muito agradável. Foi muito bom, pois a pessoa em questão, morou comigo durante um período, e compartilhamos todos os momentos das nossas vidas, boas e as não tão boas. Sou muito apegado às pessoas, e quando ele partiu , confesso ter sentido, um aperto muito forte no coração, uma angústia. Algumas pessoas, não acostumadas com tais “sentimentalismos”, podem até me estranhar, mas sou assim mesmo, “muito intenso,” com os outros. Para algumas outras pessoas, “ignorantes ao extremo,” e na pior das hipóteses, não passo de um “fresco”, mas não me importo, pois me sinto bem, em ser eu mesmo! E a verdade, é que “tô nem aí”, pois aprendi desde cedo, que, o que vale nesta vida, é tocarmos as pessoas, e “interferir” de modo positivo, em suas vidas. E não me envergonho em expressar ou falar sobre isso, pois, é o que me distingue das pessoas embrutecidas e iludidas, com todas as coisas ruins, deste planeta. Sou sincero em dizer que fiquei muito feliz, pela pessoa, e posso lhe garantir que não é demagogia, pois parece que a sua, “nova vida”, está de vento em poupa. Pelo menos, no que se refere ao amor, pois ele encontrou a sua cara metade. Obviamente, que nem tudo nesta vida pode ser um “mar de rosas,” e ele naturalmente, tem as suas dificuldades pessoais, a serem desvencilhadas. E acho que “tais obstáculos”, seja um fator essencial, até mesmo para valorizarmos, todas as coisas boas, que nos acontecem na vida. O amigo a qual me refiro, tinha muitas dificuldades pessoais, “sei lá,” tem gente que parece ter mais dificuldades, do que as outras. Mas definitivamente, o que mais me chamava atenção, era porque ele não era uma pessoa amargurada, não justificava seus sofrimentos, com atitudes desprezíveis, contra os seus semelhantes. Falo isso porque conheço muitos “marmanjos”, justificando os seus atos de maldades e crueldades, afirmando que o mundo, é tão ruim, quanto cruel como ele! Então por que ser ou ter bondade no coração (em seus pensamentos)? Saibam que aprendi muitas coisas com este amigo, aprendi a ser mais humilde em relação a minha própria vida, e a valorizar as coisas que realmente importam. E principalmente, correr atrás nas coisas que acredito, ser prático e não esperar nada de ninguém. Saiba que nos faz muito bem, quando depois de algum tempo, nos reencontramos com pessoas, que de alguma forma, fizeram parte das nossas vidas, e percebemos, o quanto ela evoluiu, melhorando o seu aspecto, em todos os sentidos. Ele me agradece, dizendo que eu o ajudei muito, mas ele não tem a noção, de que ele fez muito mais por mim, do que eu fiz, ou poderia ter feito por ele. Quando vejo, como as pessoas são fúteis, numa época em que temos muito mais sites de relacionamentos, portanto “muito mais facilidades e oportunidades”, para fazer e cultivar, novas amizades, elas parecem, estar totalmente alheias, a estes recursos. Elas continuam a se exibirem, e teimam em cultivar uma imagem, que não são elas mesmas, “tudo para satisfazerem e saciarem seus infatigáveis, egos!” Tudo bem, “cada um com o seu cada um,” mas é tão bom quanto revigorante, para nós, simples mortais, tomarmos o conhecimento, de que somos especiais para alguém, por coisas tão simples! Afinal de contas, acredito que amizade verdadeira, não é aquela baseada em interesses materiais, e mundanas, mas na crença e na troca de favores, onde faria de tudo para o seu bem e vice versa! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário