Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Faça algo de bom para você mesmo!

Coisas que eu acho, que as pessoas deveriam fazer em suas vidas; aprender a tocar algum instrumento musical, ler bons livros, meditar e ter algum animal de estimação. Desde a tenra idade, “cultivo” estes hábitos, e julgo ser muito saudável, na formação da minha própria personalidade, depois de adulto. Não sou psicólogo de formação, mas sinto que, estas atividades amadurecem o meu lado afetivo, facilitando o meu relacionamento, com as outras pessoas. É claro que estes fatores, não vão fazer magica em nossas vidas, mas elas ajudam a manter, o nosso equilíbrio interior. Acredito que, no mundo, ‘as pessoas’ se encontram em pleno caos, por falta de um equilíbrio emocional. São muitas preocupações do dia a dia, que acumulam em nossas vidas, e por falta de um suporte emocional, acabamos sucumbindo, as doenças emocionais, como a depressão. Nós, seres humanos, também fazemos parte da natureza, e de vez enquanto devemos ter contatos com ela, ou mesmo, e se for possível, ter um animal em casa. E se não puder criar, por alguma razão, adote um, recentemente, me comprometi a comprar ração para uma cadela, a alegria dela, em me ver, é tanta, que justifica os meus gastos semanais. Sobre a música, posso dizer o mesmo, eu não sou nenhum músico, e o meu aprendizado de tocar violão, nunca passou do bê-a-bá. Mas mesmo assim, é tão bom quanto gratificante, acompanhar alguma música do momento, dedilhar e sentir cada nota musical, pois para quem não sabe, a música tem o poder e o dom, de tocar as nossas almas(como é relaxante!). Literalmente falando, ‘é como lavar a alma’, acredito que seja melhor, do que qualquer droga, pois ela nos faz viajar, muito além das nossas realidades, eu recomendo! Já a meditação, me auxilia a ser centrado nos momentos de pânicos, nos tempos atuais, precisamos decidir muitas coisas ao mesmo tempo, e “o futuro demandam por precisão,” em nossas decisões. Portanto a meditação, me auxilia neste quesito, sustentando a minha base emocional, ela me proporciona o equilíbrio mental, para suportar, intempéries de uma vida moderna. Quanto a leitura, ela me ajuda a visualizar a subjetividade do mundo real, aguçando a minha auto compreensão, posso compreender melhor, o meu semelhante, não entrando em conflito com os mesmos, vivendo mais em harmonia comigo mesmo, consigo encontrar a paz no mundo. Perceberam que podemos fazer muito mais, por nós mesmos, do que poderíamos imaginar?!?!?!? Alguns hábitos, são como uma fonte inesgotável de capacitação pessoal, portanto devemos fazer tudo aquilo que nos faz bem. Dia a dia, procurando viver, da melhor forma possível, e dentro das nossas realidades! A vida é sua, então faça bom proveito dela, procurando sempre praticar hábitos saudáveis, agregando com isto, novas formas de pensamentos, e atitudes mais dinâmicas. Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário