Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 17 de abril de 2012

Como anda a sua auto estima ?

Vocês sabem o que acontece, quando eu coloco um jeans “básico”, uma camiseta branca, um blazer escuro, e coloco gel no meu cabelo, e faço posse de pensador? É interessante, não estou conjecturando, ou falando “coisas” do meu imaginário, mas com base nos comentários, que eu ouvi a meu respeito. Um insignificante comentário, de que eu era metido, arrogante e soberbo. Nossa, tudo isso por que num dia desses, acordei inspirado e resolvi sair de casa, mais arrumadinho que o habitual. Esta situação demonstra, como as pessoas, e a própria sociedade, andam com a auto estima baixa. Tem gente do nosso convívio, que é tão complexado, que não precisamos falar absolutamente nada , é só ele pensar, ou se sentir diminuído , por algum fator, que não necessariamente seja real, que já é o bastante, para você conquistar a inimizade dele. E isso reforça a minha teoria, de que todos temos que trabalhar com as nossas mentes, de modo a “aguçar” as nossas percepções do mundo, e das pessoas que nos cercam. Costumo fazer um exercício mental, todas as vezes que sinto “intimidado”, por algumas pessoas, do meu convívio social, e profissional. Passo a observar a pessoa “temida”, com mais atenção, quanto ao seu modo de interação comigo, e com as outras pessoas, fazendo uma comparação mental. Tal comparação, é de suma importância, para que eu possa checar, se tal sentimento ruim, é real ou apenas uma lamentável reação, da minha própria baixa auto estima. Estatisticamente falando, na maioria das vezes, tal “intimidação” foram todos imaginários, ou seja, tudo por conta do meu complexo de inferioridade, é claro que houve casos, que eles realmente, tinham o intuito de me “ameaçar”. Mas, como dizem por ai, cada “causo é um causo!” Obviamente, que não posso fazer absolutamente nada, para ajuda los, pois tais sentimentos é nutrido, e fortalecido por eles mesmos. Pessoas que vivem muito na defensiva, geralmente são pessoas, que não se gostam, não se amam, fazendo da felicidade alheia, o seu eterno sofrimento. Quanto a mim, estaria mentindo, se afirmasse que tais sentimentos alheios não me causam nenhum sentimentos, pois gostaria de viver num mundo, onde as pessoas nutrissem sentimentos bons, em relação ao seu próximo. Acredito que teríamos mais razões, para buscar as nossas felicidades, na companhia de outras pessoas. Mas fazer o que, se cada cabeça é uma sentença, e se já é difícil mudar os nossos paradigmas, imagine querer mudar, os paradigmas alheios. Sabe o que mais lamento em tudo isso? Não é o fato das pessoas falarem ou nos criticarem, sem nos conhecer, pois tenho como opção, ignora las, ou simplesmente escutar em meu Ipod, a minha música predileta, e fingir que tal anômalo, não exista, mas a questão, é que tais pessoas doentias, contribuem em atitudes, para o mundo pior, fazendo dela, uma extensão dos seus infernos mentais (interiores)! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário