Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 4 de setembro de 2011

Tragédias pessoais que nos fortalecem!


Quando fui demitido por justa causa (sem razão), numa empresa onde trabalhei por cinco anos, não imaginei que algo tão ruim, pudesse acontecer na minha vida.
Tal acontecimento me deixou muito frustrado, em relação aos meus objetivos, e planos pessoais de carreira.
Mas como o meu maior “defeito” é ser otimista, não me deixei abater, sigo a minha vida, com a cabeça bem erguida, pois acredito na minha capacidade de superação.
Do meu ponto de vista, existem dois tipos de obstáculos, em nossas vidas, aquelas cuja decisão depende das nossas próprias escolhas, e outras que dependem única, e exclusivamente da decisão alheia.
No segundo caso , só nos resta acatar , aceitar , por mais que não concordamos, com uma determinada decisão ou ação.
Já a primeira opção é a melhor, do meu ponto de vista, pois temos a chance de fazer a nossa própria escolha.
Quando tal fato ocorreu em minha vida, tentei achar um outro emprego no mesmo seguimento, apesar da longa experiência na área, as empresas torciam o nariz, ou mesmo, me dispensavam no ato da entrevista.
Tal hostilidade aconteceu, pois a empresa em que trabalhei por cinco longos anos, não quis dar referencias , perguntei ao meu advogado , se eles podiam negar, ele disse que sim.
Então optei em sobreviver, nesta selva de pedra capitalista, ao meu modo e quer saber, foi a melhor opção da minha vida.
De uma certa forma, quando podemos contar com alguma plataforma(zona de conforto) , nos tornamos dependentes dela, e não criamos nenhuma defesa, ou qualquer tipo de mecanismo, para a nossa sobrevivência.
Seis anos se passaram, muitas coisas aconteceram, algumas boas, e outras não tão boas, mas estou mais fortalecido, em relação a mim mesma.
Sair da minha zona de conforto, me fez descobrir o quanto sou criativo, e o quanto eu poderia fazer algo de positivo, para mim mesmo, e para as pessoas que eu amo.
E nesta empreitada solitária, conheci pessoas incríveis, pessoas que dominam a arte da sobrevivência, e a despeito do que elas podem estar passando, sempre estão sorrindo.
Fortalecendo a minha crença de que não vale a pena lamentar, pelas coisas ruins, mas aprender com elas.
Hoje, procuro caminhar juntos com estas pessoas e se não posso, procuro estar sempre estar online com elas, pois tal conexão, me permiti melhorar a minha própria condição neste, mundo!
Paulo RK

6 comentários:

  1. Mas assim é a vida, não é mesmo? Eu também estou descobrindo a duras penas que a vida é assim, que temos que passar por várias dessas dificuldades para que possamos amadurecer e aprender com a vida.

    ResponderExcluir
  2. Só vou dizer uma coisa ... em 1993 vivi uma tragédia pessoal ... sobrevivi a ela e estou aqui ... o Bratz renasceu e o q vive hoje não tem quase nada em comum com aquele q existia até 1993 ...

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Isso sim é uma grande lição de vida que você está deixando aqui para outros que estejam vivenciando o mesmo que você vivenciou.
    Parabéns por ter conseguido superar a tudo e tocado sua vida com determinação e luta!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  4. oi Paulinho.......saudades de vc viu?

    Quero te deixar um recadinho simples ao teu texto: NADA, MAS NADA NA VIDA É RUIM...TUDO É APRENDIZADO E NA MAIORIA DAS VEZES APRENDER DÓI. Te admiro muito e sempre.

    beijoooooos

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulo...voltei só para dividir uma alegria com vc...

    Lembra do blog de LIBRAS da nossa escola? Pois é, somos finalistas do Prêmio Internacional Educared 2011 em Educação Especial, da Espanha. Se puder dá uma passadinha por lá para comemorar conosco...

    O endereço é:

    http://eeblmlibras.blogspot.com/2011/09/reconhecimento-finalistas-do-premio.html

    ResponderExcluir
  6. Parabens pelo teu optimismo!! Sempre entendi que a crise abre a nossa imaginação! O meu país passa por um mau bocado a todos os níveis mas, as notícias sobre sucessos de empreendimentos chegam-nos todos os dias. São pessoas de todas as idades, a maioria licenciados ou doutorados...deixaram as suas áreas porque não tinham colocação mas, são pessoas inteligentes e...tanta coisa nova está a aparecer no mercado e não só, que me deixa feliz!
    O povo diz: " Há males que vêm por bem". E é assim mesmo!
    Gostei do teu texto: super positivo!
    beijocas
    Graça

    ResponderExcluir