Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Você é um adulto, "aborrecente?"


Quando somos jovens na fase adolescente, somos muitos envergonhados, valorizamos muitas coisas sem nenhuma importância, e fazemos muita questão do reconhecimento alheio, uma característica e necessidades típicas desta idade.
Mas a vida é sábia, o tempo passa, crescemos no aspecto físico e emocional, certo?
Errado, a vida tem o seu próprio conceito de tempo e evolução, mas algumas pessoas parecem ignorar este fato, e não fazem questão de acompanhar esta cronologia.
Tem adultos, na faixa dos 25,30 e até 40 anos, agindo como verdadeiros adolescentes, atuando de maneira inconveniente, tornando as totalmente ridículas, diante da sociedade adulta.
Lidar com estes tipos de pessoas, exige de nós uma capacidade extrema de superação e paciência, pelo menos no campo profissional.
Onde somos obrigados, a aceitar determinados comportamentos constrangedores por conta das nossas obrigações mensais.
Ser um adulto com mentalidade infantil, é totalmente diferente daquele que age com um.
Eu por exemplo , adoro crianças, e quando estou com os filhos de alguns bons amigos, faço tanta bagunça, que acabo irritando seus pais, em uma outra situação, é no ambiente de trabalho.
Me faço totalmente criança, onde o objetivo, é a descontração, amenizando o tédio e a estagnação mental , causados pela mórbida, e inevitável rotina, os colegas de trabalho agradecem, fato!
Já os adultos com mentes infantis, fazem de tudo para não entender determinadas situações, tornando o difícil no convívio social do dia-a-dia , ou para se desenvolver qualquer tipo de relacionamento saudável.
Não estou criticando as pessoas com tais mentalidades e ou atitudes, pois sou da opinião de que todo ser humano, tem o seu livre arbítrio, de serem o que quiserem.
Desde que suas escolhas, não interfiram negativamente na vida alheia, nós adultos, costumamos chamar os adolescentes, de “aborrecentes”, mas de uma forma carinhosa, pois já passamos por esta fase, “um momento de puro aprendizado e descobertas incríveis”, e de uma certa forma, nos identificamos com este momento precioso da vida.
Mas um “adulto aborrecente” na faixa dos seus 30 anos,ninguém merece!
Paulo RK

4 comentários:

  1. gostei voce tem razão ein...
    Adoro brincar, como por exemplo; falo com pessoas desde 10 aninhos aos 80 anos também; se preciso.
    É apenas saber viver, viver de várias formas! ^^

    (:

    ResponderExcluir
  2. Paulo, um olhar clínico e crítico sobre nossa "sociedade adulta".
    Mais que adolescentes dotados de uma super ego, me aborrecem os adultos sem noção.

    Adorei a postagem; abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  3. veja bem ... não tenho saco para nenhum tipo de aborrecente ... seja ele infantil, adolescente ou adulto ... #fato ... rs

    ResponderExcluir
  4. Sim, eu entendo o que você quer dizer com ter um comportamento adolescente nestes momentos e lugares, tudo para não ficar um ambiente pesado, chato, maçante. Quem não entende esta forma divertida de ser, certamente é alguém muito complicado de se relacionar, principalmente no dia a dia de trabalho. Ui, que horror!
    A gente tem que levar a vida com bom humor, com graça, senão que vida chata e besta seria esta!
    muitos beijinhos cariocas, querido amigo.

    ResponderExcluir