Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ser Gay, com caráter ou um hetero mal caráter?


Vivemos uma sociedade que se intitula “moderna”, baseada nos apetrechos tecnológicos, como computadores, iphones, celulares com mil e uma utilidades, máquinas de lavar, que nos alertam quando misturamos roupas de cor, com as brancas, microondas inteligentes, e até banheiras que falam.
É realmente de tirar o fôlego, acho que os nossos bisavôs, nunca imaginariam tal revolução.
No entanto, apesar de tanta ostentação, nos esquecemos de progredir no aspecto mental.
Atrevo me a dizer que, ainda estamos no século V, carregados de sentimentos cheios de ódios, preconceitos de todos os tipos, e aquela impressão, de que um ser superior, nos castigará a qualquer momento, caso alguma opção, equivocada seja tomada, ou mesmo, se fizer algum comentário contraditório a época.
Valorizamos ou fingimos valorizar o correto, acho que é um erro.
Contraditório, nesta época, é assumir uma condição que todos ainda vê com muito tabu.
Estou falando da condição homossexual, acho uma grande balela criticar pessoas, que na verdade, são corajosas, ao assumirem a condição, e ainda buscarem a felicidade, ao lado das pessoas que amam.
Muitos sofrem, pois são discriminadas, dentro das empresas onde trabalham, alguns, dentro da própria família, e ainda, o que é pior, dentro da própria sociedade.
Mas, não podemos esquecer, que ainda que as pessoas com as quais convivemos, sejam preconceituosas, o maior peso ainda reside no preconceito da própria pessoa.
Penso da seguinte forma, se eu gosto de fazer algo que é julgado pela sociedade hipócrita, como sendo um ato pervertido, mas se eu não encaro da mesma forma, vou realizá-lo. Pra que sofrer, se eu estou me realizando como um ser humano, e não estou prejudicando ninguém?
Sem valorizar o que os “hipócritas”, pensam ou julgam, pois são eles os maiores pecadores, se é que existem pecadores neste mundo, pois penso que viemos aqui para aprender e não para julgar o que é certo ou errado.
Quem de nós, pode dizer o que é certo ou errado, num mundo de tantas variações de pensamentos, de vários pontos de vistas, e de várias
realidades?
Quem poderá dizer que sou o correto, e eles os errados, por escolherem uma opção, que muitas vezes não escolheram por vontade própria, mas por alguma razão, que a mesma ciência, que criou todos os apetrechos tecnológicos, não conseguiu explicar até hoje?
Nos anos 60, o homem conseguiu pisar na lua, e nos dias atuais o homem foi mais além, conseguiu mandar sondas espaciais, e analisar o solo marciano, para num futuro não muito distante, construir uma base em marte.
Analisando, todas estas condições “modernas”, chego a conclusão de que tudo é muito contraditório, e toda esta análise, me levam a concluir, que as pessoas estão cada vez mais hipócritas, e não conseguem viver a vida plenamente.
Acho que se cada um de nós, nos preocuparmos em aprender como utilizar todas as funções dos botões, de nossos controles remotos, justificaríamos o fato de termos pago tão caro a T.V. de plasma e LCD’s.
E ao mesmo tempo, ficaríamos satisfeitos, em explorar tanta tecnologia a nossa disposição, e gozaríamos melhor, a nossa própria condição de vida.
Então por que criticar, um comportamento, que nem a própria ciência consegue explicar?
Vamos nos dedicar mais, aos nossos momentos de lazer, e aprender com aqueles, que tiveram a coragem de serem felizes.
Será que vale a pena, seguir padrões, e viver uma vida infeliz, só para agradar a sociedade hipócrita?
Conheço vários casais héteros, que vivem um inferno dentro de casa, e quando sugiro uma separação, eles colocam os seus filhos como desculpas, mas percebo o próprio sofrimento dos seus filhos.
Agora eu pergunto, vale a pena fazer seus filhos sofrerem tanto, em nome de uma sociedade modelo, criada não sei por quem?
Como será a mente destas crianças quando crescerem?
É preciso despertar para a realidade, reclamamos do mundo, mas o que estamos criando, em apostar nas mesmas moedas de sempre?
Aos meus amigos gays, que nutro tanto respeito e admiração, tanto quanto os amigos heteros, gostaria de pedir que não sejam vocês mesmos preconceituosos, em relação ao homossexualismo, pois se tornarão tão hipócritas, quanto aqueles que apontam , ou atiram a pedra num telhado de vidro.
Canalizem, e se concentrem na premissa, de que viemos a este mundo, para sermos felizes, tudo que fizermos de bom, e que não prejudiquem aos outros, valerá como uma experiência e aprendizado único.
Tenham dó daqueles que te criticam, pois são eles os infelizes, e não você!
Quanto aos heteros hipócritas, busquem a felicidade verdadeira, e não vivam a vida, como juízes, pois neste mundo de tantas realidades, quem está certo, quem é o dono da verdade?
Fui criado sem preconceitos, no meio de muitas realidades, e agradeço a vida por isto, pois hoje tenho uma mente aberta, e consigo me relacionar com todo o mundo, sem preconceitos.
Digo assumidamente, de que tenho preconceito, das pessoas preconceituosas, e nunca vou tolerar uma mente que considero doentia.
Acho muito importante, observarmos e analisarmos, os comportamentos das pessoas, e principalmente, fazer comparações, para termos uma opinião formada.
O meu trabalho, me permite ter uma certa intimidade, com os meus clientes, e no dia-a-dia, me dou ao luxo de observar casais em seus “habitat” naturais.
Sejam casais heteros, ou homossexuais, percebo que a felicidade, é um dom natural da vida,concedidos a todos, independentemente, se eles são gays ou “normais”.
E em muitos casos, num casal homossexual, presencio maior respeito e carinho por ambas as partes.
Já num casal hétero, nem tanto, a traição é um fator constante nesta espécie, e o tormento causado por este sentimento ruim, causa todo um distúrbio aos seus familiares.
O que me leva sempre a questionar, por que insistir num relacionamento estagnado, prejudicando seus filhos e a sua própria qualidade de vida em nome, de um modelo de sociedade, que talvez algum dia tenha funcionado?
Mas o pior de tudo, é a constatação de que estes casais heteros, são os que mais criticam a diversidade biológica, dentro da sociedade moderna.
Convido a todos, a pensar nestes aspectos, e policiar o seu próprio comportamento, e refletirem a origem dos preconceitos que temos em relação as nossas próprias vidas.
Agradeço a todos por terem lido até o último parágrafo e estarei sempre aberto a comentários , correções e criticas, para o meu aperfeiçoamento e desenvolvimento pessoal.

Muito obrigado, Paulo Rk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário