Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Estou de volta, I’m back again!


Gosto da vida, pela sua própria condição misteriosa, a gente não sabe o que pode acontecer daqui alguns minutos ou muito “pior”, somos completamente ignorantes do que nos reserva o futuro desconhecido do amanhã.
Seria muito chato se soubéssemos e não haveria mais a necessidade de vivermos mais nesta vida, pois não teríamos mais motivação alguma se  tudo fosse revelado antes de acontecer, pois as emoções e alegrias da vida residem justamente no fator surpresa, menciono na emoção de ter que enfrentar situações novas despreparadamente, sendo elas boas ou ruins, e é o que nos fortalece e nos ajuda a evoluir espiritualmente nos distinguindo do resto dos animais.
Simplesmente porque se eu soubesse de uma situação ruim que estaria para acontecer na minha vida e me antecipasse, me preparando psicologicamente, tal condição não estimularia a minha inteligência criativa ou emocional para a minha auto-superação.
Sendo budista, acredito muito nessa premissa, pois tenho na consciência que a vida é constituída de momentos bons e ruins, não sendo felizes todos aqueles que juram ter uma vida boa, afinal de contas é da natureza humana o descontentamento, tanto nos bons momentos quanto nos piores momentos, nunca ninguém está satisfeito.
E foi por tais surpresas que acontecem em nossas vidas, que fiquei um bom tempo afastado do blog para fazer o que adoro de paixão, escrever pensamentos que gerem reflexões nas pessoas, não estou a lamentar e apesar de ainda ter alguns assuntos pendentes a resolver, estou feliz porque pelo menos hoje tive esta oportunidade e sou muito grato por isso.
Não resolvi tudo que tinha que resolver, mas as correrias que fiz e os resultados parciais me deixaram feliz e satisfeito comigo mesmo, me motivando a acreditar na minha capacidade de auto-realização e superação por mim mesmo.
E é disso que estou falando, se tivesse a capacidade de prever alguns acontecimentos, teria agido diferente e me poupado de muitos esforços, no entanto o fato de poder prever e evitar esforços físicos e mentais, não me sentiria hoje um vitorioso com os resultados que obtive.
A gente só passa a acreditar em nós mesmos quando superamos determinados desafios da vida por méritos próprios, não existe nada impossível para quem está disposto e não teme aprender o desconhecido para pisar onde muitos se acovardaram e não se permitiram novas experiências.
O que quero dizer; é que todas às vezes, que a vida lhe apresentar um novo desafio, ENCARE, não fuja dela, saiba que a vida não é carrasco de ninguém, muito pelo contrário, ela está te ajudando a revelar o seu verdadeiro EU, a nossa verdadeira essência e condição de guerreiro, que somos desde quando éramos espermatozóides, quando vencemos a concorrência de bilhões de outros espermatozóides pelo direito a vida, então não é agora que vamos desistir ou nos acovardar perante algum desafio da vida, não é mesmo?!?!!?!
Agradecendo a todos por não desistirem deste meu blog e continuarem a me prestigiar seja lendo ou seguindo este humilde espaço virtual, serei eternamente grato!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário