Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 8 de março de 2016

Amigos



Talvez porque alguns amigos me permitam ser arrogante com algumas pessoas que não nutro quaisquer tipos de afetos, talvez porque alguns amigos meus me transmitam tanta segurança, que me permito de vez enquanto ser desprezível  a desprezar pessoas que me desprezam que percebo não me darem a atenção que julgo ser merecedor. 
Me perguntaram porque sou tão insensível com a sensibilidade de algumas pessoas, respondi que não sou insensível, apenas uma pessoa prática que não gosta de 'mi mi mi' com  pessoas desprezíveis do meu convívio e muito pior, com pessoas desconhecidas que fazem pouco  caso de mim.
Porque na verdade, não sou puxa saco de ninguém, mas um confesso puxador de saco dos amigos!
Contraditório, confuso talvez, mas quem se importa, se tenho amigos que moldam a minha personalidade, se melhor ou pior, como mencionei, quem se importa?
O importante nesta vida é termos bastante amigos, amigos verdadeiros, que nos questione, que opine sobre as nossas condições do ser e principalmente, nos mostre quem devemos ser quando somos psicologicamente intimidados, num mundo cada vez mais hostil, onde todos fingem ser nossos amigos, e quando menos esperamos, são os primeiros a atirar pedras sobre nós.
Sou muito apegado as pessoas, mas não pise na bola comigo, pois tenho muita dificuldade de perdoar, embora diga sempre para as pessoas que não costumo julga-las, são pelas suas atitudes que  seleciono as pessoas e decido quem será o meu amigo.
Não sou perfeito, embora busque ser justo com todos, sendo adepto do 'dente por dente e olho por olho', quantas vezes deixei passar em branco certas hostilidades alheias psicológicas e físicas, só para não ter que fazer inimizades com pessoas que costumam nos julgar sem saber os motivos reais dos conflitos individuais que geram as inevitáveis "tretas" dentro do relacionamento humanos!
Pra quem não sabe, não sou perfeito, assim como ninguém é, pois dizem que não nascemos prontos, apenas nos tornamos idosos com o passar do tempo, adquirindo idade e conforme "envelhecemos" deveríamos pelo menos nos tornarmos melhores, tal como acontece com os vinhos; 'quanto mais antiga a safra, melhor a qualidade do produto'!
De repente não é o que tenho observado, de repente quanto mais idoso a pessoa é, mais estúpida e sem noção  do que seja a amizade, tais pessoas se quer conseguem ser amigo de alguém, por simplesmente viver imerso num eterno conflito interior que nem ela mesma consegue superar.
Mas de que vale a minha sinceridade por aqui se atualmente pessoas só se preocupam em se exibirem, se escondendo atrás de valores mundanos e que geralmente não correspondem as nossas verdadeiras condições e realidade nesta vida!
Cada um com seu cada e pra todos os efeitos, posso garantir que todas as pessoas que me consideram amigo, podem contar, pelo menos da minha parte com a minha sinceridade, reciprocidade e muita intensidade de afeto.
Do contrário é verdadeiro, e nunca se aproximem de mim,  por quaisquer tipos de interesse que não seja pela minha própria pessoa, por quem eu sou neste mundo e represento ser, e nunca pelos meus 'bens', afinal de contas não tenho nada de valor material, e a minha maior riqueza, é a maior de todas as riquezas deste mundo e até quem sabe, a maior riqueza deste vasto universo, ou seja a minha sincera amizade!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário