Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 6 de abril de 2014

Comemore seu aniversário sem preocupações, pois o que determina a sua felicidade neste mundo não é a sua idade biológica!




É como diz William Shakespeare:
"Com o tempo você aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que quantos aniversários você celebrou!"

Ouvimos e vemos tantas coisas ruins no mundo, que é quase impossível não ser influenciado por elas.
Obviamente que qualquer ser humano normal, é por natureza influenciável.
Pois vivemos juntos dentro de um “recipiente” invisível chamado sociedade.
Onde cada ação individual atinge direta ou indiretamente outras  vidas, é como o lance dos dominós, basta derrubar a primeira peça da fileira, que a ação  desencadeia a queda de todo o resto, não sobrando ao final, um dominó em pé pra contar a história. (risos)
Assim é a vida, todas as nossas ações terão consequências, boas ou ruins, individuais, ou em grupo, importante lembrar que tudo que fizermos neste mundo recaíra sobre nós mesmos.
A este “fenômeno” chamamos de causa e efeito, nem vou citar que o budismo menciona muito sobre esta realidade, pois a base filosófica do budismo é toda formada pela lei da causa e efeito.
Por esta razão, ninguém no planeta consegue ser feliz fazendo merdas e se fazendo de vítimas em tempo integral.
Pois ninguém está disposto a enxergar suas próprias ações como  “cagadas”, típicas daqueles que não procuram saber neste mundo, preferindo atribuir todas as coisas ruins que lhes acontecem a seres que ainda residem no imaginário coletivo.
Expondo um planeta cheio de pessoas sem noção, o paradigma atual do mundo “contemporâneo” é assim; ‘quando a acontece coisa boa, foi deus, e quando acontecem coisas ruins, foi o capeta’.
Mas ninguém gosta de admitir pra si mesmo, falar das coisas que é preciso melhorar, admitir seus erros e procurar se corrigir sempre.
É mais cômodo culpar um ser invisível, do que assumir as suas próprias fraquezas de não querer amadurecer espiritualmente neste mundo.
 Por esta razão o mundo continua do jeito que é um poço de incoerências, apesar dos “avanços” tecnológicos e científicos, a humanidade ainda sofre por questões primitivas, que deveriam ser consideradas como apenas uma lembrança indigesta de um passado remoto.
Particularmente não suporto pessoas, que viveram a vida inteira sofrendo e continuam a sofrer, acredito que burrices deveriam ter limites, no entanto, tem gente que tá numa merda, e faz questão de continuar na merda.
Muito pior do que estar nesta condição são pessoas que vivem a reclamar o dia inteiro, fazendo dos nossos ouvidos parecer um pinico ou uma privada apto a receber merdas alheias.
Eu acredito nos ensinamentos de todas as religiões deste planeta, quando eles mencionam que nenhum ser humano, veio ao mundo para sofrer.
Existem muita lógica e veracidade no que as religiões pregam, quando prometem a felicidade neste mundo, basta você estudar e analisar com racionalidade todas as palavras contidas nos muitos livros sagrados existentes.
 O mundo é maravilhoso, a natureza nos prova de como ela é persistente em corrigir as nossas ignorâncias, o céu e o mar insistem em nos brindar com o seu belo azul, sustentando vidas, que por um instinto mais forte, tentam sobreviver às ignorâncias de destruição em massa humana.
Por esta razão, leio e pesquiso muito as teorias filosóficas existente deste mundo, e a minha predileta são os preceitos do Sutra de lótus (budismo), agradeço muito a vida por ter conhecido.
Se hoje sou mais racional e consigo ser tranquilo nos piores momentos da minha vida e com as pessoas, foi graças a minha procura constante de uma crença que me livrasse da ‘escuridão fundamental’, a propósito é assim que chamamos a ignorância humana dentro do budismo.
Tudo o que fizer, falar ou pensar neste mundo terá consequências, pois como é de conhecimento geral, apesar das pessoas não quererem enxergar o óbvio, toda ação terá suas consequências.
 Um conselho; ‘não espere a felicidade em outro lugar, ou depois desta vida, o momento é agora, pois quem pode fazer algo por nós, somos nós mesmos. Além do poder do livre arbítrio, poder maravilhoso, contamos com muitas ferramentas (conhecimentos),  deixadas por seres de luz, como Buda, Jesus e entre muitos outros’.
Pense e viva o agora, dê  um significa pessoal a sua existência, afinal de contas, ninguém veio ao mundo a passeio!  
 Paulo RK
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário