Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Contrariando a frase de Mahatma Gandhi !


Tem gente na vida, que não consegue viver sem uma confusão, vivem complicando o tempo todo , com tudo e com todos, ou como diz o ditado ; “estão sempre procurando uma sarna para se coçarem.”
A minha profissão me “habilitou” a lidar com estes tipos de pessoas, com uma notável destreza, no entanto, a situação muda de figura quando, temos que lidar, com as nossas próprias capacidades, de nos encrencar.
Hoje é o último dia do mês de agosto (graças a deus), tirando o fato de ter comemorado o meu aniversário numa boa, financeiramente falando, o mês não poderia ter sido pior.
E todas essas complicações, foram frutos, da minha necessidade pessoal, de fazer algo pelo meu semelhante.
A minha mãe costumava dizer para as suas conhecidas, num tom carinhoso misto de orgulho; “que o seu filho, estava crescendo rápido, e cada vez mais bobo!”
Hoje depois de adulto, e ao me lembrar de todas as coisas boas da infância, a voz dela parece ecoar em meu inconsciente.
Pois dizem que toda a mãe, conhece muito bem o seu filho, e nunca se enganam sobre elas.
Revelados estas tenras e premonitórias palavras, chego a conclusão de que ela sabia desde o começo, que eu tinha algum problema mental, e que tal debilidade iria, num futuro não muito distante, causar todos os tipos de transtornos na minha vida pessoal.
Não é preciso ser um especialista na área da saúde, para chegar a esta conclusão ou diagnóstico.
Mencionarei, algumas das minhas peripécias, que comprovam tal insanidade, atitudes que custou a minha paz de espirito, no mês em que a minha mãe, muito orgulhosa, me trouxe a este mundo cruel!
Aprendi que não devemos emprestar os cartões de créditos, ou os nossos nomes para pessoas, que não fazem questão em ter o nome limpo na praça.
Aprendi que não devemos tranquilizar os nossos clientes, e lhes dizer; “não esquenta, pague quando puder!”, com medo que eles pensem, que trabalhamos só pelo dinheiro.
Aprendi que não devemos abrir os nossos corações, e dizer tudo o que sentimos para as pessoas, isso nos torna vulnerável, e tudo o que falamos poderá ser usadas por elas, contra nós mesmos!
Para finalizar, vou mencionar e contrariar, a celebre frase do ganhador do prêmio Nobel da paz, Mahatma Gandhi, eles disse: “Seja você a mudança que quer ver no mundo!”
Gostaria de ser eu mesma, e poder agir e interagir com as pessoas com mais intensidade e generosidade, pois espero ver tais qualidades no mundo, mas confesso, tá difícil!
Paulo RK

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Quando a tua crença religiosa começa a te prejudicar!


Ultimamente tenho notado pessoas, que abrem mão de seus sonhos profissionais, por conta de suas crenças pessoais.
Alguns amigos talentosos, na arte de representar, abriram mão de seguirem a carreira de ator, por conta de suas crenças religiosas, pois a ideia de representar um ato com conotação sexual, é para eles, um sacrilégio.
Pois, para os mesmos , sexo só deve ser realizado após o casamento, com o único objetivo, o da reprodução! Como assim?!?!!?
Numa outra atitude que considerei radical, foi num programa de tv, onde grandes chefes de cozinha, competiam uns com os outros, o título de máster chefs.
Quando uma das participantes, de origem hindu, titubeou ao ter que matar um caranguejo, para fazer o prato proposto pelo jurí.
A alegação da mesma, foi que ela não poderia tirar a vida de um ser, pois todos possuem alma, e este ato iria contra os seus princípios morais religiosos.
Recentemente um amigo, abriu mão de trabalhar numa grande multinacional, pois teria que trabalhar aos sábados, e a sua crença religiosa não permite tal ato.Aahammmmmm, sei!?!!?!
Apesar de respeitar as crenças alheias, por educação, eu não concordo, e acho que tais atitudes são incoerente, e totalmente fora da realidade em que vivemos.
Em muitas das literaturas sagradas, aprendo que qualquer que seja a sua religião, ela tem que se basear no bom senso, e visar o seu desenvolvimento profissional, e principalmente pessoal.
Uma crença ou uma religião que proíbe tudo, para mim não é uma religião, é a própria morte em vida.
Viemos ao mundo com o objetivo de aprender uns com os outros ,e realizar os nossos sonhos, exercendo os nossos potenciais inerentes, até as ultimas consequências.
Viver uma crença inibidora, é praticar o pior de todos os pecados, é cometer o suicídio, pelo menos é o que aprendo na minha filosofia de vida.
A humanidade deve despertar, para a verdadeira função e objetivo da religião, que deve ser, ‘o de libertar a sua espécie do sofrimento e da ignorância eterna,’ e não colaborar com o seu crescimento.
Lembre-se não estou criticando as pessoas por praticarem determinadas religiões, só não concordo, que uma crença seja o fator limitador do seu crescimento, e desenvolvimento pessoal nesta vida.
Pois como tudo na vida e na natureza, todos evoluímos , todos crescemos em direção ao sol, pense nisto, não faça o movimento contrario ao fototropismo!
Paulo RK

domingo, 28 de agosto de 2011

Quer aprender a dançar Street-dance? Inscrições abertas! rsrsrsrsrsrsrsr


Sei que tem muitas pessoas querendo aprender a dançar, portanto vou compartilhar a metodologia que desenvolvi, e utilizo nas principais pistas de dança da capital.
Ela pode não ser o melhor estilo, mas garanto, que você vai se divertir de montão!
O primeiro passo, é você se imaginar dentro do seu quarto, aja como se estivesse dentro do seu próprio refugio, não temendo o ridículo, nem as opiniões e olhos alheios.
O segundo passo, é você sentir a música, a sua vibração, e permitir que ela flua dentro de você, acredite, a musica tem esse dom!
O terceiro passo, é você fazer movimentos totalmente desconexos, mas um detalhe importante, acompanhe o ritmo e a batida da musica.
A minha primeira experiência num clube dançante, foi catastrófica, parecia uma múmia envolvida por gazes, ensaiando os seus primeiros “passos”, um verdadeiro horror.
Consegui tal proeza , graças a convicção de que não sabia dançar, e tal crença me travava da cabeça aos pés.
Depois desta minha experiência, mumificada e traumática, resolvi superar e tendo como filosofia de vida, o seguinte jargão, “para tudo na vida há uma solução!”, não me permiti desanimar.
Se passaram cinco anos, após a minha primeira experiência traumática nas pistas de danças, não me tornei o Fred Astaire, da dança contemporânea, tão pouco chego aos pés do eterno Michael Jackson, mas posso jurar, que muita gente tenta reproduzir os meus movimentos.
Uma verdadeira massagem para o meu ego, me envaideço e a cada aventura noturna, me sinto melhor em relação a mim mesmo , pois São Paulo , a cidade que nunca dorme é assim!
Paulo RK

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Você é um adulto, "aborrecente?"


Quando somos jovens na fase adolescente, somos muitos envergonhados, valorizamos muitas coisas sem nenhuma importância, e fazemos muita questão do reconhecimento alheio, uma característica e necessidades típicas desta idade.
Mas a vida é sábia, o tempo passa, crescemos no aspecto físico e emocional, certo?
Errado, a vida tem o seu próprio conceito de tempo e evolução, mas algumas pessoas parecem ignorar este fato, e não fazem questão de acompanhar esta cronologia.
Tem adultos, na faixa dos 25,30 e até 40 anos, agindo como verdadeiros adolescentes, atuando de maneira inconveniente, tornando as totalmente ridículas, diante da sociedade adulta.
Lidar com estes tipos de pessoas, exige de nós uma capacidade extrema de superação e paciência, pelo menos no campo profissional.
Onde somos obrigados, a aceitar determinados comportamentos constrangedores por conta das nossas obrigações mensais.
Ser um adulto com mentalidade infantil, é totalmente diferente daquele que age com um.
Eu por exemplo , adoro crianças, e quando estou com os filhos de alguns bons amigos, faço tanta bagunça, que acabo irritando seus pais, em uma outra situação, é no ambiente de trabalho.
Me faço totalmente criança, onde o objetivo, é a descontração, amenizando o tédio e a estagnação mental , causados pela mórbida, e inevitável rotina, os colegas de trabalho agradecem, fato!
Já os adultos com mentes infantis, fazem de tudo para não entender determinadas situações, tornando o difícil no convívio social do dia-a-dia , ou para se desenvolver qualquer tipo de relacionamento saudável.
Não estou criticando as pessoas com tais mentalidades e ou atitudes, pois sou da opinião de que todo ser humano, tem o seu livre arbítrio, de serem o que quiserem.
Desde que suas escolhas, não interfiram negativamente na vida alheia, nós adultos, costumamos chamar os adolescentes, de “aborrecentes”, mas de uma forma carinhosa, pois já passamos por esta fase, “um momento de puro aprendizado e descobertas incríveis”, e de uma certa forma, nos identificamos com este momento precioso da vida.
Mas um “adulto aborrecente” na faixa dos seus 30 anos,ninguém merece!
Paulo RK

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Conheça o valor de um sorriso!


O autor do pequeno príncipe, Antoine de Saint-Exupéry escreveu sobre o sorriso: “no momento em que sorrimos para alguém, descobrimo-lo como pessoa, e a resposta do seu sorriso, quer dizer que nós também, somos pessoa para ele.”
Já repararam, quando o céu esta nublado com um tempo frio, as pessoas andam com a cara fechada, inexpressivas, e boa parte delas, mal humoradas?
Com toda a certeza que existe uma ligação muito forte, entre a nossa biologia e o ambiente em que vivemos.
No entanto, a despeito desta ligação, devemos lembrar que o ser humano é o único ser da face da terra, que pratica tal façanha, o ato de sorrir faz parte da sua natureza inteligente.
Em alguns povos e culturas, dizem que quando sorrimos para o nosso semelhante, estamos convidando os, a adentrarem as nossas almas, um pensamento muito profundo, não acham?
Algumas pessoas do meu convívio, me rotulam como o “bobo da corte”, pois vivo sorrindo, mesmo quando não há um motivo aparente.
O meu ex-chefe, não sorria para ninguém, certa vez em um almoço de confraternização na empresa, a sua esposa nos comentou, que ele não sorria nem mesmo em casa.
É comprovado pela ciência moderna, que o sorriso libera no cérebro, um hormônio chamado beta endorfina, que é responsável pela sensação, de prazer e relaxamento.
Existem muitas terapias no mundo corporativo, que incluem “exercícios” do riso, para atenuarem o stress, e clínicas médicas, que estudam a cura de determinados males, através da risada.
Em tempos de frio e nuvens escuras, pairando sobre as nossas cabeças, vamos dar um sorriso , contribuindo com o nosso bem estar e de todos aqueles que nos rodeiam.
Lembre-se que um sorriso, vale por um dia de sol, para algumas pessoas que estão vivendo um rigoroso e o pior inverno de suas vidas!
Paulo RK

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Não existe pessoas feias, só as que não se amam!


Ultimamente tenho notado pessoas sofrendo por coisas, que acho totalmente descartáveis e desnecessárias.
Pessoas comuns, se achando horrorosas de aparência, hora, se eu me comparar com algum padrão de beleza, é claro que vou me sentir um sapo mal amado.
Mas, a questão é que, nenhuma beleza ou qualquer coisa, deve ser padronizado, e muito menos devemos nos escravizar, por determinados valores, estabelecidos ou impostos pela mídia, ou por qualquer outro canal.
Do meu ponto de vista, não existem pessoas feias, mas pessoas que não se amam, as pessoas que não se aceitam, como são, se tornam anômalas em seu meio.
E quando isto acontece, elas deixam de exibir as suas essências, a sua particularidade, o seu charme pessoal.
Baseado nesta questão, eu lhes pergunto; o que é mais atraente, uma pessoa considerada linda, mas sem charme, ou aquela de beleza convencional, mas extremamente charmosa?
Não sou uma pessoa linda, no aspecto físico, mas me destaco ao lado dos “deuses gregos,” pois apesar da minha aparência normal, chamo muito atenção pela simpatia e alegria, me tornando uma pessoa linda, aos olhos dos outros, e chego até a ofuscar tais deuses (poderoso, neh!?!?).
A verdade é que todo mundo, tem a sua própria beleza, só temos que nos amar mais, valorizando cada particularidade do nosso corpo, fortalecendo a nossa auto estima.
Se assim fizermos, para tudo na vida haverá uma solução, do contrario, você será o seu pior carrasco.
Sugiro um exercício; “ repare mais em você, fortaleça os seus pontos fortes, e em frente ao espelho , totalmente despido, repare em cada detalhe do seu corpo, diga em alto, e bom som, olhando para os teus olhos, o quanto você se ama!”
Importante, nunca se compare com as pessoas da mídia, lembre-se que todo mundo tem a sua beleza inerente, só precisamos nos conscientizar deste fato e agir como tal!
Paulo RK

domingo, 21 de agosto de 2011

Se a rainha pode cutucar , eu cutuco mesmo!



Demorei muito para aderir este badalado site de relacionamento, pois entre o Orkut, MSN e blogs, o processo para inscrever no site, preenchendo lacunas, com os dados pessoais, é repetitivo e completamente entediante.
Por esta razão, protelei mas o que eu não sabia, é que o facebook, tinha um botão mágico.
Um botão que me permitiria, mostrar aos amigos, a minha consideração, mesmo que não falasse absolutamente nada, o ato de cutucar, mostra a eles, que ainda os considero, ignorando a distancia do tempo, e da distancia física.
Afinal de contas, quem não gosta de ser lembrado, por um alguém distante, ou um amigo com quem não falamos há muito tempo?
Se faltar assunto, cutuque, simples assim!
Eu não sei se acontece com alguns de vocês, principalmente no MSN, mas as vezes não tenho nada de interessante para falar, preferindo ficar invisível.
Acredito que num diálogo deva existir, além do conteúdo, a energia e disposição de querer falar e ouvir.
Mas, como mortais comuns, nem sempre estamos dispostos, e é por razão, que acho que o Facebook, está fazendo tanto sucesso.
Na falta do que falar, mas numa necessidade humana, de querer marcar presença, e dizer ao próximo que a amizade ainda existe, num simples apertar de um botão “cutucar”, é simplesmente mágico!
O grande lance do Facebook, nos proporcionando uma maneira de nos comunicar, sem fazer o uso das palavras!
A ação de cutucar e chamar a atenção das pessoas , é tão antigo quanto a própria necessidade humana de se relacionar, portanto considero este botão, “cutucar”, o toque de midas da empresa.
Enquanto estou escrevendo esta crônica , alguma empresa de tecnologia no mundo , está criando um novo site, só espero que ela tenha o mesmo “insight”, e explore mais a possibilidade de outras formas de comunicação.
Quanto a mim, estou totalmente “contaminado”, e adorando a opção de poder cutucar as pessoas, sem a necessidade de ficar teclando.
Voltei a ser criança, literalmente falando, e eu acho que esta deve ser a proposta, de toda a tecnologia; “ unir as pessoas, com muita diversão!”
Se você ainda não foi cutucado por mim, me procure no facebook, não perca tempo, te prometo cutucar muito!
Paulo RK

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Tô muito puto com esse tal de Murphy!


Sim, tenho a certeza de que nada na vida é pessoal, todos lutamos com as nossas próprias fraquezas, acreditando estar fazendo e dando sempre, o melhor de nós mesmos.
Mas tem um sujeito chamado Murphy, com a sua maldita lei, chamada ; “lei de Murphy”, que está acabando com as minhas crenças de que nada na vida é pessoal.
Vou explicar, sou uma pessoa muito centrada, pelo menos acredito ser, e tudo que faço é planejado, analisado e com resultados friamente calculados.
A quantidade de planejamentos e simulações, é tão grande que até ontem, me permitia errar o menos possível.
E ai chega um sujeito que eu nunca vi, “mete” o seu dedo, onde não deve, levando todo o meu projeto de vida, por agua abaixo.
E o pior de tudo, é que não temos para quem reclamar deste sujeitinho , pensei em mandar uma carta, para o Obama, Dalai Lama e até para a presidente Dilma, tamanha é o meu desespero.
Gostaria muito de conversar com ele, e saber por que ele não vai com a minha cara, e ter a certeza, se o “lance” comigo, é pessoal?
Se não for , está parecendo, pois a sua intromissão em meus negócios, está ficando frequente, para cada dez realizações, nove não está saindo como o planejado, uma verdadeira catástrofe !
Se alguém souber onde posso encontrar esse tal de Murphy, ou alguma informação sobre o seu paradeiro, passe para mim, mande via e-mail ou mesmo me ligue, informando.
Estarei aberto a negociações, ou mesmo uma futura aliança, para que possamos trabalhar juntos com resultados promissores.
Ah já ia me esquecendo, diga a ele que prometo não fazer o uso da violência física e ou verbal, mas se o próprio Murphy estiver lendo esta postagem, pode deixar um comentário.
Pode ser anônimo, pois imagino que não deva ser uma pessoa amada por todos, só queria uma explicação, ou saber por que está tentando derrubar a minha teoria, e filosofia de vida, que para tudo na vida há uma solução!
Paulo RK

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A libelula disse: "eu só quero me divertir!"


"Certos seres , como alguns insetos, tem um ciclo de vida muito curto na natureza!"

Que a vida é curta todos nós sabemos, mas só lembramos deste fato, quando uma pessoa próxima a nós, falece.
E parece que somos retardados, ao “perdermos” um ente querido, lamentamos e afirmamos para nós mesmos, o quanto a vida é efêmera.
Passados alguns dias após a morte, voltamos as mesmas mesmices .
Antigos hábitos, que comprovam a nossa total falta de inteligência, e noção do quanto a vida é preciosa.
Atitudes como ficar reclamando, xingando os outros, amaldiçoando o governo a sociedade , ou mesmo deixando de viver a vida, atesta e antecipa o nosso óbito.
Acredito que quando deixamos de fazer aquilo que mais gostamos, estamos deixando de viver a vida, estamos parcialmente mortos.
Parar de respirar passa a ser um detalhe, pois o sujeito em questão, se torna um vivo morto, uma pessoa que se considera viva, mas que na verdade só está esperando ser enterrado.
Mas o que é viver a vida?
Conheci um professor de inglês, que fala nada mais nada menos do que nove idiomas e todos os anos ele faz uma “pequena viagem” ao redor do mundo.
Ele me disse que a coisa mais importante para um ser humano é se divertir, não importa se você está no trabalho, na escola ou mesmo dentro da sociedade.
Procure se divertir , encontre razões e motivos, para você gostar daquilo que está fazendo, só assim a vida será mais prazerosa e duradoura.
Agradeço a todos por existirem, e que a sua vida seja tão longa quanto divertida!
Paulo RK

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O que mais pode acontecer num pais pobre e miserável?

O título desta vídeo postagem é um refrão de uma música dos Titãs, que diz: "o que mais pode acontecer num pais pobre e miserável?"
Estarei retornando aos poucos, deixando sempre uma mensagem ou algum vídeo de extrema relevância, para que possamos compreender melhor, o mundo em que vivemos.

Como não bastassem os nossos "amistosos" políticos, que vivem , maquinando uma forma de auferir lucros, sobre a nossa economia, "cidadãos" praticam os mesmos atos cruéis, contra os seus semelhantes.
Com tudo isso, somos considerados o povo mais feliz do mundo,por que será?
E num ato desesperado de completa indignação, eu grito e afirmo no silêncio das minhas lutas; "para tudo na vida há uma solução!", pois não posso mudar o mundo, mas posso dar o melhor de mim para torna-lo em um lugar melhor para todos!
Paulo Rk

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Agradeço a todos por lembrarem do meu aniversário!


A todas as pessoas que acompanham o meu blog, que me ligaram, me enviaram mensagens, por torpedo, Orkut, Facebook e MSN:
“Melhor do que ganhar presente no aniversário, é ser lembrado por pessoas!
Melhor ainda, é ser surpreendido por pessoas, que simplesmente lembram da agente, sem exigir absolutamente nada.
Uma verdadeira demonstração de carinho, afeto sincero e extrema consideração, tais atitudes, nos tornam em uma pessoa melhor.
Não tenho absolutamente nada, em termos de riquezas materiais , pois tenho a convicção de que elas são fúteis, e descartáveis!
Me permito tais afirmações, pois a cada aniversário, percebo que nem mesmo o tempo e a distancia física, fazem de mim um ilustre esquecido.
Portanto agradeço a deus por estar vivo, e principalmente por estar rodeado por pessoas verdadeiras, com qualidades e sentimentos nobres.
Muito obrigado por ter lembrado do meu aniversário, quero que saibam que o meu mundo, fica bem melhor em sua companhia!”
Paulo RK