Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 2 de junho de 2019

Como vejo e sinto deus na minha vida!


Falar sobre um “ser” subjetivo, não é tarefa das mais fáceis, porque falar sobre nós mesmos, ou mesmo nos definir como pessoa para alguém em palavras, é complexo!
Aqui vou tentar explicar DEUS sobre o meu ‘ponto de vista’ com base nos meus estudos pessoais científicos e da maravilhosa filosofia budista, esta que me norteia e me direciona ajudando a viver com mais sabedoria e lógica (através do livramento da escuridão fundamental, a ignorância).
O BUDA afirma; ‘não existe fé sem estudo’, uma fé baseada apenas em crenças é fanatismo, o fanatismo religioso é perigoso, somos testemunhas,   nos noticiários, observamos fanáticos religiosos cometerem crimes contra a sua própria natureza humana, e em toda história da humanidade, muita gente foi morta em nome de um “deus” que supostamente deveria ser somente paz e amor!
Mas paz e amor para quem?
Observe e questione o Vaticano, qual a função dela no mundo (?), para que servem tantas ostentações de luxo nos aposentos, dos considerados “homens” de deus (?), que supostamente teriam conexões diretas com deus e manifestariam ou deveriam amar ao próximo acima de quaisquer valores mundanos (?), quando o próprio Mundo vive na mais absoluta miséria e discórdia de valores morais e carentes dos sentimentos do amor fraternal entre os homens (?).
Infelizmente o povo foi adestrado desde muito cedo para ser temente a um deus, isso aconteceu desde a época da inquisição, quando a igreja católica colocava medo nas pessoas com o intuito de manter seus seguidores fiéis e pasmem, estamos no século XXI e muita gente ainda acredita, nos castigos caso questionem o poder divino dessas igrejas, cujas funções são dúbios e eu as questiono.
 Para se ter ideia de que fanatismo não é fé genuína, e como todos sabemos fanáticos, não tem argumentos para defenderem suas próprias “crenças” , outro dia um fanático religioso reagiu a um comentário meu quando disse que as minhas mãos são divinas e tem o poder de ressuscitar quaisquer realidades mórbidas mundanas.
O fanático me repreendeu e disse que deus iria me punir ou castigar pela “blasfêmia” que havia mencionado, logo o indaguei e disse a ele que estava em paz comigo mesmo, pois o meu DEUS/LEI me conhece e sabes que não foi por maldade, afinal de contas dentro do meu coração e mente reside o amor do afeto divino e verdadeiro de deus, e finalizei dizendo que do contrário é verdadeiro, e só vê ou enxerga maldades nas outras pessoas ou nas realidades alheias quem não tem o amor de deus em seus corações e mentes!
Ele emudeceu e se distanciou de mim, porque nenhum fanático seja político como um petista ou um fanático religioso conseguem ganhar de mim nas discussões e em seus argumentos pífios, porque tais pessoas são ignorantes, e acreditam somente por acreditarem, pois foram adestrados, não tendo base alguma ou o mínimo do conhecimento sobre tais subjetividades para discutirem com quem quer que seja.
O mínimo de conhecimento é necessário para vivermos em harmonia com as pessoas e com o próprio universo a nossa disposição!
Hoje vivo tranqüilo e em paz comigo mesmo, pois descobri que o que as pessoas sem conhecimento chamam de deus é na verdade uma lei, uma consciência, uma inteligência superior e suprema presente em tudo e em todas as realidades deste mundo e universo.
E tudo que precisamos é nos conectar com esta lei e invocar a sua força através da meditação/oração, menciono aqui meditação por ser praticante do budismo, tendo o mesmo significado e equivalência, obvio que o poder do instrumento depende muito da fé e intenção daqueles que as utilizam.
Por ignorância observo as pessoas barganharem com “deus” tal como fariam ao comprar uma mercadoria, mas o que essas pessoas não sabem é que “deus” não funciona ‘nos mesmos moldes’ do mundo capitalista, o toma lá da cá!
Para quem não sabe; o mundo, a vida funciona por méritos próprios, e se você é uma pessoa boa, só tem a colher bons frutos pelos seus próprios atos, e do contrário é verdadeiro, pessoas “boas” da boca pra fora, nunca prosperam e sempre estão na rabeira das outras pessoas.
Acho um absurdo quando uma pessoa “ora” pedindo a “deus” bens materiais, quando elas mesmas são incapazes de se esforçarem e  irem a luta para realizar seus sonhos e desejos materiais, tipo de fé fraca de gente fanática que acha que o “amor de deus” consiste nele dar tudo que pedimos a ele sem quaisquer esforços da nossa parte, lembrem-se tudo na vida funciona por méritos próprios, nada acontece ou vem de graça!
Mas para não estender muito este texto, vou falar como vejo e sinto deus; ‘sendo uma LEI e que a tudo rege neste mundo e universo, nos dando inclusive o presente da VIDA, de ‘estarmos vivo’ independendo das circunstancias negativas em que possamos estar; invoco o seu poder inerente através das minhas meditações/orações, a esta força ou lei que todos chamamos de deus, agradeço pela minha vida e pelos recursos disponíveis a mim, e peço somente uma coisa a “ELE”, um direcionamento para que eu possa fazer o que for correto na minha vida, e para que eu possa interceder positivamente na vida da minha família, amigos e a todos que eu amo’ neste mundo!
Importante salientar que não basta apenas orar ou meditar invocando o nome de deus, ‘atitudes’ contam muito nesta vida; como agimos com os nossos pais, irmãos, irmãs, amigos e com todas as pessoas dentro da sociedade, de repente a falta de coerência nas atitudes, com as coisas que falamos nos desconectam com esta LEI, que aqui todos chamamos de DEUS, de repente no mundo verdadeiro da FÉ no divino a hipocrisia não funciona muito bem!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário