Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Eu temo alguns “crentes”!


Não costumo julgar ninguém e pessoalmente nem poderia realizar tal abominável comportamento humano, julgar sem antes conhecer é a pior das piores formas da manifestação humana e contra o seu próprio semelhante aqui na terra, porque afinal de contas e no passado pessoas desprezíveis cometeram tais injurias contra mim e por ser novo de idade (imaturo) não tinha argumentos para me defender sofrendo muito comigo mesmo.
E tais agressões do julgamento, sem conhecer, aconteciam comigo porque nunca tive preconceitos com ninguém, e vivia no meio de pessoas diferentes ou consideradas “diferentes” pela sociedade hipócrita, medíocre e falida, afinal de contas fui verdadeiramente educado pelos meus pais a não fazer diferenças ou discriminar quem quer que seja.
E se hoje sei lidar com todo mundo respeitando as diferenças de crenças, opções sexuais e religiões sem entrar em conflito com nenhuma delas foi graças à educação de berço que tive, um grande legado que carregarei por toda a minha vida e se hoje testemunhamos um mundo em conflito é com certeza “graças” a esse povo que vive falando “graças a deus” pela própria falta de educação que não tiveram ou herdaram de berço.
Portanto o que vou mencionar sobre as pessoas que vivem falando ‘se deus quiser’, ‘amém’, ‘deus é mais’ entre outras baboseiras que eles consideram menções sagradas, para mim não passam de artifícios para enganar o povo e conseguir vantagens pessoais, típicas de pessoas sem moral e capacidades para se esforçarem e alcançarem seus sonhos e objetivos, e que aplicam golpes nos outros para sobreviverem e tirar proveito, tendo outro nome na praça, conhecidos também como estelionatários.
Recentemente comprei um portão social com o dinheiro que o governo havia liberado, da conta inativa, pois é ainda não paguei o portão porque fiz em duas vezes, mas consegui comprar um liquidificador à vista e o restante que me sobrou, dei de entrada num portão social.
Nada de novo, mas no mês passado quando fui procurar o dito cujo para dar entrada no portão social, ele disse que dentro de uma semana entraria em contato comigo, nem escondi a minha felicidade porque afinal de contas o portão de casa está um lixo e requer uma substituição, a questão crucial é que o infeliz do “profissional” não entrou em contato comigo no prazo determinado por ele mesmo, dei chance e esperei por mais duas semanas e nada, na verdade esperei por um mês.
Esperei por um mês acreditando que o suposto profissional e religioso entraria em contato comigo, e foi que me cansei e resolvi ligar para ele, poderia ter ido a casa dele pessoalmente, mas resolvi falar por telefone, só pra saber ‘qual é’ ou era a dele e para o meu desespero o celular dele não respondia, nem entendi ‘por que’, ao discar o seu número se quer chamava e caia.
Mas não dei por vencido, eu conheço o amigo dele que é meu amigo também, então entrei em contato e relatei tudo e pedi que me passasse o celular do vigarista achando que ele poderia ter trocado de número, mas não foi o caso, o número era o mesmo.
Então resolvi relaxar para poder resolver a questão pessoalmente no dia seguinte e pasmem vocês não vão acreditar o cara de pau me ligou justo quando estava à noite resolvendo outra questão pelo celular, a cara de pau deste “profissional” foi de dizer que estava entrando em contato comigo naquele exato momento para falar sobre o portão, então inventou muitas historias, que ficou doente, não tinha meu número e o motor do carro fundiu, ‘sei que é mentira’, pois ele titubeou em falar sobre a doença, e mentiu por duas vezes quando disse não ter o meu número, pois eu passei duas vezes o número, e mesmo que não tivesse ele sabe que sou amigo do amigo dele, por que ele não entrou em contato (?), então ficou difícil de acreditar que o motor do carro dele fundiu.
‘Ahammm’, “me engana que eu gosto” então, chamei o deus dele de místico, atribuindo esta coincidência a fatos sobrenaturais, porque disse a ele que naquele dia estava desesperado atrás deles, pois fazia um mês que ele não me deu retorno sobre o portão e se quer uma satisfação e para quem não sabe “crentes” se ofendem fácil quando questionamos ou criticamos o deus deles, não sei ‘por que’?
Porque eu questiono e critico SIM, que PORRA de deus é esse que eles seguem, agindo de má fé com as pessoas (?), sou budista e “graças a deus” deles eu vejo o quanto é verdadeira a filosofia budista que nos ensina a temer a Lei da Causa e efeito, tipo não queira para os outros, o que você não quer para si mesmo, então vigiamos nossas atitudes em relação ao nosso semelhante aqui na terra, porque tudo que fazermos e desejarmos ao nosso semelhante segundo esta inexorável ‘Lei Mística’ recairá sobre nós mesmos em dobro, assim como diz o dito popular que ‘colhemos o que plantamos’!
Pois é!!!!
Enfim mas para fechar e encerrar este fato absurdo do crente mentiroso, ele “esqueceu” que tínhamos combinado de eu pagar a segunda parcela em trinta dias depois da entrega do portão e foi logo me apressando o segundo pagamento, perguntando se eu poderia pagar o mais breve possível, lembrei a ele, ‘que fez que esqueceu’ do combinado.
Na verdade não me sinto vitima deste larápio, pois tenho outro amigo que fez negócio com ele e se deu mal e me alertou sobre a falta de caráter do mesmo e das possíveis conseqüências negativa de fazer negócio com ele e entre outros três que “conheci” que mencionaram que o tal do “profissional crente” não era digno de confiança, pois por ser crente deveria pelo menos ser temente ao deus dele tratando com respeito e dignidade o seu semelhante aqui na terra, mas principalmente e por ser crente deveriam ser pelo menos honestos com todos!
Agora é para finalizar, tem gente que afirma que crítico e persigo os crentes, mas no meu caso não são julgamentos, no meu caso é medo de ser enganado novamente, afinal de contas tive prejuízos financeiros com vários deles, portanto nos tempos atuais, quando alguém se aproxima de mim dizendo ser crente, eu fujo como o próprio diabo foge da cruz, e quando não é possível fugir tenho muita cautela, afinal de contas não podemos nos iludir com crentes que vivem dizendo a palavra do senhor em vão, sem se quer ter caráter e dignidade do respeito humano com o seu próximo e semelhante aqui na terra!  
Paulo RK



Nenhum comentário:

Postar um comentário