Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Pessoas boas!



Tem gente que não acredita, mas tem gente boa neste mundo, e eu gosto muito delas, porque tais pessoas me ensinam a melhorar a minha própria condição medíocre de ser!
‘Medíocre’ quando sou egoísta me fazendo de vitima por algumas situações difíceis em minha vida, quando tais ‘pessoas boas’ passam ou já passaram por coisas muito piores, mas mesmo assim conseguem serem superiores, mostrando o ‘outro lado da face’, o lado bom, sempre quando alguém lhe dá tapas em seu rosto ou face.
Sofro quando me pego sendo ruim com as pessoas do meu entorno, às vezes sou demasiadamente estúpido e cruel ‘desnecessariamente’ em sentimentos por tão pouco, ou por  quase nada, quisera ser como eles ‘pessoas boas’, sendo difícil mas não impossível, porque aprendi com a própria vida e com tais ‘pessoas boas’ que ser legal ou bom com todos requer da gente, boa vontade e um pouco de esforço, o mínimo que fizermos para sermos como as ‘pessoas boas’, torna um mundo melhor, afinal de contas, sentimentos bons de pessoas boas estão cada vez mais escassa e raras.
Quando temos força de vontade e inspiração para fazer qualquer coisa nesta vida, atingimos nossos objetivos e metas, por mais que possa parecer impossíveis, temos que nos apegar às ‘inspirações’ que tais ‘pessoas boas’ nos proporcionam.
Sou prova cabal do que menciono por aqui, não sendo mais um ‘blá blá blá’ pra encher este blog, antes era egoísta (materialista) não por maldade, mas por pensar ser legal sempre ter mais de um item de qualquer coisa, quando aprendi que não precisamos ter mais do que o necessário, pela simples razão de que tem gente no planeta que não tem nenhum.
E tal aprendizado quem me ensinou não foi um curso ou uma escola técnica qualquer ou dentro de uma universidade, mas foram com as ‘pessoas boas’ da vida, que aprendo a cada dia uma nova lição, aprendo a lidar com as minhas fraquezas do egoísmo, da minha falta de tolerância e respeito com o próximo, aprendo a ser mais humilde comigo mesmo e com todos.
Atualmente nas minhas orações, “invoco” que encontre pelo meu caminho, pela minha vida, essas ‘pessoas boas’, pois se hoje posso dizer que sou alguém de muito valor, foram graças às ‘pessoas boas’ da vida, me falta muito, tenho na minha consciência que tenho muito a aprender, mas não me intimido, ou desanimo, afinal de contas eu vejo ‘pessoas boas’ o tempo todo, não tendo o porquê da desmotivação.
Uma dica pessoal, se você conhece alguma ‘pessoa boa’ em sua vida, valorize, faça questão que ela saiba o quanto você a admira e estima, e sempre diga a tal ‘pessoa boa’, o quanto você aprendeu e aprende com ela, porque quando valorizamos alguém, somos valorizados também, perante as pessoas e perante a própria vida, nos tornando inclusive em ‘pessoas boas’!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário