Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Quem tem deus no coração enxerga o amor em tudo, nas coisas que faz e nas pessoas do seu entorno, quem não tem, só vê desgraça nas pessoas e no próprio mundo!

Não estou aqui para discutir ou julgar crenças religiosas das pessoas porque acredito que cada um segue o que bem entende e quiser de sua livre escolha e vontade, afinal de contas é para isso que serve o livre arbítrio, mas a questão é sempre o ‘comportamento humano alheio’.
Os comportamentos humanos alheios nos dizem respeito porque nos atingem diretamente ou indiretamente, afinal de contas por mais que eu seja alheio a tais comportamentos desprezíveis de certos religiosos “crentes”, cedo ou tarde nos atingirá por vivermos dentro de uma mesma sociedade.
Não quero parecer vitima com o que vou mencionar, pois acredito que ninguém é vitima ou vilão nesta vida, conforme o conceito budista do Carma que pratico desde 1999, portanto cada um colhe o que planta nesta ou ‘plantou’ em vidas passadas, mas não posso deixar passar em branco e  aqui mencionarei como um simples comentário e desabafo, ‘não um ataque pessoal direcionado a alguém’ pois não cito nomes, mas já passei por apuros com alguns crentes que nos tempos atuais me deixaram espertos pois me aborreceram, portanto se um “crente” se aproximar dizendo ser crente eu fujo!
Simplesmente porque quem coloca “deus ou religião” a frente de quem ele ou ela é, é porque na verdade tem algo a esconder de sua própria personalidade e caráter, portanto quem vive dizendo que deus é tudo na vida é porque deixa a desejar na vida real, não estou criando ou falando bobagens, basta observar o comportamento desses que se dizem crentes, alguns tem conhecimentos profissionais ou técnicos, poderiam estar prosperando a ganhar muito dinheiro trabalhando, só não ganham por serem preguiçosos, “esperando que seu deus” abra as portas ou os “abençoe” com alguma graça e estão sempre na “merda” vivendo da misericórdia alheia (esmolas), vai esperando.
Não entendo essa gente que se dizem crentes e tementes a deus, mas como podem temer ou respeitarem um deus (?), sem estudar a bíblia quando ela própria menciona ‘faça por onde que te ajudarei’.
Como budista a frase ‘faça por onde que te ajudarei’ é bem óbvio, se os crentes cruzam os braços a espera de um “milagre”, acreditando que seu deus os abençoará, essa gente se quer pode ser chamadas de crentes, pois quem acredita numa baboseira dessas só pode ser louco.
Nada é de graça, tudo é meritório nesta vida, temos que fazer por merecer, idolatrar um suposto deus não vai lhe trazer “benção” algum, ou muito pior tem crente que freqüentam igrejas, não faltando em cultos, acreditando que estão em dia com seu “deus”, não precisando fazer mais nada, ou muito pior espalhando a discórdia entre as pessoas.
Mas o pior dos crentes são os que “carinhosamente” considero fanáticos e lunáticos, são os que consideram tudo pecado nesta vida, vivem a julgar as pessoas e tudo que não aceitam em suas vidas como normal, detalhe fazem o cão na vida das outras pessoas e não conseguem enxergar os dois lados da moeda, culpando apenas os outros por seus infortúnios causados pelas suas próprias ignorâncias, não conseguindo enxergar seus próprios erros cometidos.
Costumo me relacionar com todos os tipos de pessoas seja na vida real ou na virtual, pessoas como crentes, macumbeiros, ladrões, traficantes, Gays, Lésbicas, pobres, ricos e entre muitas outras variedades que a vida nos proporciona, tornando inclusive esta vida muito rica e interessante pela própria variedade de gêneros, detalhe me dou bem com todos eles, pois não nutro sentimentos do preconceito, não fui educado ou criado com esse abominável sentimento “humano”, se é que seja humano o desprezo.
Mas infelizmente tive que desprezar um crente fanático e lunático, à muito tempo deixei de enviar mensagens ou vídeos divertidos pelo Whatzapp para ele, porque ‘fala sério’, tal crente só enxergava maldades em tudo que eu enviava, certa vez ele comentou ou sugeriu que estivesse enviando vídeos eróticos como se a minha intenção fosse de causar a separação dele com a sua esposa, dizendo ser ele muito bem casado, fiquei pasmo (óbvio).
Ele me enviava muitos salmos e vídeos de sua igreja e alguns vídeos demora a baixar no whatzapp, e mesmo não carregado eu escrevia ‘amém’ foi quando ele na sua completa maldade interior e ignorância, mencionou que eu nem lia e se quer assistia os vídeos, pois segundo o mesmo como poderia dizer amém sem antes ver o conteúdo (?), foi a gota d’água dele ter mencionado tal blasfêmia contra a minha pessoa.
Desde então tenho reparado, na verdade não é de hoje, essas pessoas que se dizem crentes vivem julgando as outras pessoas, como se elas fossem perfeitas e imaculadas, e quando na prática, as suas próprias atitudes são incompatíveis com tudo que está escrito na bíblia, como pode dizer que são tementes a “deus” desprezando o seu próprio semelhante aqui na terra (?), como podem pregar o amor de “deus” ao mesmo tempo em que eles só enxergam maldade em tudo nas outras pessoas deste mundo, espalhando a discórdia e propagando o desprezo em sentimentos?
Estudo o comportamento psicológico humano, e percebi que esses falsos crentes que se dizem “crentes” não são amigos deles mesmos, não conseguem criar laços de amizades sinceros entre eles, pois sabem das intenções e caráter de cada crente, por esta razão afirmam em palavras que o único amigo deles é “deus”, não conseguindo nutrir uma amizade sincera livre de quaisquer interesses que não seja a verdadeira e a simples amizade!
Bem aventurado seja o homem que não segue religião nenhuma o ‘ateu’, mas tem a humildade de viver uma vida feliz com os seus semelhantes aqui na terra sem julgar ou desprezar o desconhecido, valorizando o seu próximo como gostaria de ser valorizado, e se realmente existir um deus tal qual o crente menciona, esses ateus são os verdadeiros CRENTES na visão do divino, pois praticam o amor ao próximo que está escrito na bíblia, quanto aos falsos crentes cheio de maldade em seus corações, esses são seguidores do mal disfarçado do bem, pagando pelos seus próprios pecados de suas ignorâncias, vivem magoados e amaldiçoando todas as pessoas que procuram a felicidade onde eles próprios, os crentes, não conseguem enxergar.
Quem tem deus no coração enxerga o amor em tudo, nas coisas que faz e nas pessoas do seu entorno, quem não tem deus no coração, só vê desgraça nas pessoas e no próprio mundo, por esta razão tais falsos crentes sempre estão na merda, tendo a necessidade de enganar os outros pois vivem da mentira de um falso deus e ninguém pode ser feliz de fato vivendo do que não existe!


Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário