quarta-feira, 3 de julho de 2013
Nem deus e nem semideus, tão pouco deus do trovão Thor! Eu continuo me fazendo de coitado em tempo integral!
Meu pai sempre falava sobre a importância da humildade no relacionamento com pessoas.
Levei muito a sério, e hoje adoro me fazer de coitado em tempo integral.
Ele sempre falava que não importava o seu grau, e nível de conhecimento, mesmo a gente sabendo das coisas, era bom se apresentar com humildade, como aquele que não sabe de nada.
No inicio foi muito conflitante para mim, mas depois que amadureci e tive que conviver com outras cabeças conflitantes, hoje compreendo melhor o que ele quis dizer.
Tem muita gente no mundo que não sabe porra nenhuma, mas se apresenta como expert no assunto, seja ela qual for.
Infelizmente em nosso país, basta o sujeito ter um diploma qualquer, das muitas universidades existentes em qualquer esquina da cidade, para ele se gabar, e se achar um semideus.
Alguns sujeitos com mais sorte na vida, e que foram fazer o MBA no exterior, acham que são deuses, e voltam ao país, pensando que podem fazer de tudo, e falar quaisquer coisas para simples mortais como nós.
E nem se atrevam, a contraria-los ou bater de frente com esses descendentes diretos, do deus do trovão Thor. (risos)
Você poderá levar uma martelada na cabeça, que não o martelo do Thor, mas o martelo da ignorância, de quem se acha muito por tão pouco. (risos)
É claro que é tudo meritório, mas o que faz dessa gente indigna por todas as suas conquistas, é a falta de humildade.
Quando começamos a nos sentir, o máximo, desdenhando as pessoas humildes, ou até desprezando as com palavras e atitudes, nos tornamos um perigo iminente para nós mesmos.
Pois o perigo da ignorância, é que ela destrói aos poucos a pessoa que a cultiva, e o pior, ela nem percebe, se achando a ultima bolacha do pacote.
E como todo pensamento errôneo, ela não consegue ver o obvio que toda ultima bolacha do pacote, é murcha e sem gosto, por ser a última!
Mas fazer o que, se elas gostam de se enganar e pensar que estão arrasando, pois pouco se importam, com a sua popularidade ou moral com as outras pessoas. (cada cabeça uma sentença)
Pois como mencionei, eles se acham deuses ou semideus, e que serão imortalizados pelas suas mediocridades, de pensarem que são melhores que as outras pessoas. (besteira)
Quanto a mim, continuo a me fazer de coitado, sempre me colocando abaixo das pessoas, não por falsa modéstia, pois ninguém é melhor que ninguém, mas percebi que as pessoas, não gostam de pessoa que se gabam, ou mesmo aqueles que vivem promovendo a sua própria imagem, como sendo de um super-homem.
E toda essa teoria é real pra quem quiser ver, pois mostra um mundo sustentando por pessoas infelizes, que fazem da doce ilusão, de se acharem o tal, mas que no fundo são porra nenhuma. Ninguém é melhor que ninguém, e se você se acha alguém especial, consulte a sua popularidade, com as pessoas verdadeiras, não com as falsas.
De repente você pode ter uma grande surpresa desagradável!
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário