terça-feira, 2 de julho de 2013
Machos alfa? Acho que você está pensando errado!
Eu sou um competidor nato, vivo competindo comigo mesmo.
E de repente quem não me conhece pensa que estou competindo com eles.
Principalmente quando vivemos numa sociedade machista que não pensa como deveria pensar, vivendo apenas como nos primórdios, quando os machos alfas, eram aqueles que dominavam pela sua virilidade e agressividade.
E qualquer coisa ou realidade no seu meio, que os intimidem, mesmo no campo do seu imaginário, será motivo para agressão física ou na melhor das hipóteses, hostilidades verbais.
É impressionante como as pessoas de baixa moral, ainda conseguem viver nos moldes dos nossos antepassados.
Tem gente que ainda acredita e leva muito a sério, que é um macho alfa, e tem que defender com unhas e dentes, o seu perímetro imaginário.
Felizmente ou infelizmente, a gente não escolhe os amigos, e as vezes tais comportamentos que abomino neles, me desagradam, mas em nome da velha e boa amizade, a gente acaba ignorando.
Porque a final de contas, ninguém é perfeito, nem mesmo eu, que me acho tão impecável, por uma questão de opinião pessoal!(risos)
Mas voltando ao assunto, dos pensamentos errados das outras pessoas que me incomodam tanto, é quando elas pensam que eu estou competindo com elas, quando estamos executando qualquer coisa, seja no aspecto social ou profissional.
Como mencionei, batalho comigo mesmo, em busca da perfeição por tudo que me proponho a fazer, e realizar nesta vida, então é muito natural, que me destaque.
Um troglodita que pode ser seu amigo ou não, se incomoda, e começa vomitar “realidades”, que ele pensa que deveria ter dito a muito tempo sobre mim.
Naturalmente que eu fico sem entender, na verdade eu finjo não entender, pois tais demonstrações da própria incompetência alheia de superação nas coisas que fazem, me constrangem.
Afinal de contas, não é eu que vivo me exibindo para as pessoas dizendo o quanto sou bom, acho que é desnecessário, pois os meus atos revelam por si só, a minha competência.
Mas os amigos que pensam assim, a gente quer ajudar, e estudamos uma forma de mostrar a eles, que eles estão pensando errado.
Mas o meu grande dilema é como conseguir penetrar na mente encouraçado, daqueles que se consideram machos alfas.
Complicado! (risos)
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário