sexta-feira, 19 de julho de 2013
Egocentrico posso até ser, mas não sofro de estrelismo!
Dizem que as pessoas nascidas do signo de leão gostam de ser centros das atenções, eu não “boto” muita fé no que os signos falam sobre nós, porque o que importa pra mim, é saber se as pessoas tem ou não caráter.
Definitivamente o caráter é um fator determinante para a felicidade de qualquer ser vivo, enquanto vivermos todos juntos numa mesma sociedade.
Pois ela define a qualidade de vida e todo o resto, dentro deste conceito que chamamos de sociedade.
E apesar de não ligar para o que horóscopo fala sobre os leoninos, tenho que ser sincero, e admitir que “amo” ser o centro do universo em tempo integral.
Mas não deixo que o meu egocentrismo atrapalhe no relacionamento com outras pessoas, sobrepondo a minha personalidade sobre elas.
Porque, por mais que os horóscopos acertem em algumas características pessoais, eu pratico a filosofia budista, e procuro sempre viver bem com todas as diferenças alheias, respeitando características distinguidas pelo próprio horóscopo.
Mas o engraçado e contraditório, quando falei que não acredito em horóscopos, é que ela tem razão quando fala que os leoninos são egocêntricos.
Tem um “lance” meio mágico naqueles que nasceram regidos por este signo, um magnetismo natural, que de alguma forma, atrai as atenções das outras pessoas.
Como um observador nato, tenho percepções aguçadas do mundo e das pessoas do meu convívio, e noto tais características marcantes com os amigos do mesmo signo.
E o interessante como o “modus operandi” de cada pessoa é diferente, ninguém faz igual a todo mundo, cada um tem o seu jeito, e estilo de ser egocêntrico.
De certa forma sou o representante “caipira” da espécie leonina, pois odeio aparecer em fotos, registrando momentos que considero triviais, sem muitas relevâncias.
Enquanto alguns outros amigos do signo de leão adoram tirar fotos, e postar em seus sites de relacionamentos como se fossem celebridades, e como se o mundo inteiro estivesse interessados em suas vidas particulares.
Basta abrir uma pagina do Facebook de alguns amigos leoninos, e você logo vai perceber que não estou exagerando em palavras, eles tiram fotos de tudo.
Das situações mais banais como almoçar num restaurante, num badalado barzinho da cidade, ou mesmo, comendo frango com farofa na praia.
Do ponto de vista comportamental humano, tal atitude desenfreada, pode até ser saudável, pois sustenta a autoestima das pessoas, mas a questão inquietante dentro de mim, e que não consigo me calar, é por que não consigo ser assim?
O meu jeito de “ser” centro do universo, é o desejo ardente de querer me destacar entre as pessoas, fazendo dos meus pensamentos e das coisas que falo, a minha ferramenta e grande aliada para chamar a atenção delas.
Pois aprendi com o tempo que imagens, podem impressionar no primeiro instante, mas com o tempo, elas se dissipam da memória, enquanto palavras e pensamentos são mais duradouras, porque emocionam e marcam os corações e mentes, daqueles que nos ouve ou leem.
E se você tem este poder de emocionar as pessoas com palavras, pode ter a absoluta certeza, que pra elas, você será imortalizado, porque pensamentos emocionam e sentimentos são eternos.
Portanto a última coisa que vou me lembrar, quando for sair de casa, é da câmera digital, pois a minha primeira preocupação será marcar e impressionar as pessoas que cruzarem o meu caminho, e a minha última preocupação, será de registrar os momentos em fotos.
Afinal de contas, eu posso ser egocêntrico e sei que não sou celebridade, portanto seria muita pretensão achar que as pessoas se interessam, no que estou fazendo ou faço na minha pacata vida, de cidadão comum.
Pois isso, já não é mais egocentrismo, é estrelismo de quem se acha muito, por tão pouco! (risos)
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário