Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Eu atuo por meios estranhos, e vou explicar porque eu acho que para tudo na vida há uma solução!

Outro dia, uma distinta pessoa me questionou sobre o título do meu blog, segundo a mesma, ela não conseguia relacionar o objetivo da máxima; “para tudo na vida há uma solução!”, com os textos que escrevo, retratando a realidade das pessoas, do meu cotidiano. Na vida, é tudo pontos de vista, e a forma como você vê, e enxerga a sua realidade, faz toda a diferença, na resolução de quaisquer questões conflitantes. Isso explica porque o “modus operandi”, difere de pessoa para pessoa, ninguém resolve as suas pendencias do mesmo jeito. Porque como mencionei, cada ser humano tem uma percepção diferenciada uma da outra. A percepção e a escolha de uma solução, explicam bem porque nesta vida há perdedores e ganhadores. Os perdedores são pessoas inflexíveis, pois geralmente elas não costumam ouvir ninguém, pois tem opiniões formadas sobre tudo, e acham que estão sempre com a razão. Não aceitam conselhos ou sugestões, a sua teimosia persiste por um bom tempo, até que um dia eles despertam, porque a própria vida se encarrega de mostrar que tal inflexibilidade, é inapropriada para uma estrada, que aponta para varias direções. Quanto aos vencedores, pessoas que estão “ligadas” com o mundo e com as pessoas, elas prestam muito atenção, no que as pessoas falam e fazem. E fazendo desta, um grande aprendizado, para progredir em suas vidas, não cometendo os mesmos erros dos outros, elas ganham vantagens e sempre estão a frente dos perdedores. O segredo para uma vida próspera, é sempre estarmos aprendendo com as pessoas, no que elas falam, no que estão pensando, e até mesmo em suas atitudes, diante alguma dificuldade. Os antigos falam que a vida é uma escola, e as pessoas os nossos melhores mestres da vida. Nem preciso dizer, que concordo ao máximo, com esta máxima, pois tudo que eu ouço, direta ou indiretamente, eu transformo em textos e leio e releio varias vezes, por que elas me fazem refletir sobre muitas coisas, sobre a minha vida e eu mesmo. De repente numa conversa, eu mudo um paradigma equivocado de longas datas, que considerava até então, como correta. Isso tem um peso considerável, pois como mencionei, eu me poupo de cometer os mesmos erros sempre, e com menos desgastes emocionais, terei mais animo para prosseguir a minha vida de boa, acreditando que para tudo na vida há uma solução! Espero ter esclarecido a relação da máxima do meu blog, com os textos que escrevo e desde já agradeço pelos comentários sinceros. Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário