quinta-feira, 25 de julho de 2013
Está fazendo o que todo mundo faz e sempre fez na sua vida?
Que eu não gosto de falar da vida alheia, não é novidade para quem me conhece.
Mas tem coisas que eu testemunho nesta vida, e não consigo guardar para mim mesmo, de tão “cavernosa” que é uma situação, que a própria pessoa lhe proporciona.
Todo mundo em sua sã consciência quer o melhor para si, então todos procuramos fazer coisas que nos agrade, todas as vezes que for possível. (lógico)
Pois nem tudo nesta vida, fazemos porque gostamos, fato!
E na escala de cem, noventa e nove por cento das coisas que fazemos, fazemos por obrigação, porque temos que fazer e não temos outras escolhas.
A questão, é o um por cento, como você tem aproveitado esta pequena fração de oportunidade restante da sua vida?
Parece pouco, mas saibam que de todas as coisas que você faz por obrigação, se você tiver o mínimo do mínimo, do tempo dedicado a você, fará toda a diferença na qualidade da sua vida.
É como se estivéssemos debaixo d’agua por um bom tempo, e subir a tona, para inspirar novos ares, mesmo que seja rápida a respiração, lhe proporcionará um grande alivio aos seus pulmões.
Assim funciona a vida, de todos os estresses causados por conta das coisas que não gostamos de fazer em vida, dedicar um pouco às coisas que você gosta, fará toda a diferença.
Porque todo o estresse humano está relacionado direta ou indiretamente à vida rotineira de qualquer cidadão comum.
Você não pode viver a sua vida dedicada única e exclusivamente ao trabalho.
Eu faço isso, mas sempre que posso, dou as minhas saídas noturnos e sempre procuro fazer as coisas que mais gosto, quando tenho oportunidades, já que tá cada vez mais difícil ter dinheiro no bolso sobrando. (risos)
Mas quando não tenho paciência, não vou sofrer por conta disto, ou ficar lamentando pelo fato de não ter dinheiro, vou prestar atenção nos recursos a minha inteira disposição, e procurar me divertir da melhor forma possível.
Porque fazer as coisas por obrigação nos deixa alienados, o cérebro humano precisa respirar um pouco, para sua própria inspiração e motivação pela vida.
As pessoas abitoladas pecam por não compreenderem, que elas precisam dedicar mais tempos a elas mesmas, mesmo que seja um período de tempo curto.
E se você pensa que estou falando bobagens, nem me escute, mas preste atenção no seu desempenho de hoje, e de alguns anos atrás.
Você vai notar que o teu desempenho tem definhado a cada ano, esse é o resultado da falta de lazer em sua vida, viver uma vida dedicada às obrigações alheias, não nos fortalece, nos destrói de dentro para fora.
Como é de conhecimento das pessoas, a morte espiritual nos torna uns verdadeiros zumbis na sociedade.
As pessoas vivem por viverem, fazendo o que elas sempre fizeram em suas vidas, não conseguindo buscar ter prazer, elas “vivem” de forma enfadonha, acreditando que um dia tudo vai mudar, só porque eles acreditam em milagres, pura ilusão dos iludidos!
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário