quarta-feira, 10 de julho de 2013
Interiorizando o inferno alheio!
Dinâmica do mundo contemporâneo: hipocrisia geral, todo mundo que diz ser verdadeiro, é hipócrita!
De repente você faz tudo certinho, pra ninguém falar a teu respeito, e ai você percebe que tem uma imagem mais feia que o próprio capeta.
Como pode?
De repente se você tratar bem as pessoas, nunca discordando com elas, ou aceitando todas as suas peripécias, elas passam a te subestimar, tratando o como se fosse um capacho!
Até que um dia, você percebe como funciona este mundo, e deixa de ser o “bonzinho”, com as pessoas.
Aprendi que você nunca pode ser bonzinho com qualquer um, tem gente que só te trata bem, se você for ignorante, do contrario eles te massacram.
É meio estranho, porque do meu ponto de vista, as pessoas deveriam ser civilizadas, independendo de quem for.
Mas tais pessoas parecem estar acostumadas com hostilidades, e eu penso que elas estranham quando a tratamos com polidez, e é por isso que elas não conseguem corresponder, as nossas boas maneiras, nos tratando como lixos.
No começo foi, e ainda é complicada para eu ser igual às pessoas no trata, pois aprendi do próprio berço (educação), ser polido e cooperativo com os da minha própria espécie.
Não suporto hostilidades e estupidez de quaisquer naturezas, mas hoje foi um dia daqueles, e senti na pele o egoísmo de certas pessoas, quando elas são “convenientemente boazinhas”, só para terem o que querem.
Isso é muito decadente, pois estou falando de sentimentos de falsidades e hipocrisias.
Então deu para perceber, que não exagero quando digo que sou um torvelinho de emoções por dentro, pois é muito difícil conciliar meus valores pessoais, com os valores mundanos das outras pessoas.
Quase sempre estou em crise por dentro, porque tenho que ser o que menos gosto de ser com elas, uma pessoa falsa!
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário