segunda-feira, 1 de abril de 2013
Vou segurar a minha língua para ser melhor comprendido pelas pessoas
Vocês devem ter reparado que as minhas crônicas diminuíram de tamanho.
É que recentemente, fui elogiado por uma professora de português, ela disse que eu cometo graves erros contra a nossa linda e maravilhosa língua portuguesa, no entanto, consigo externa de forma clara todos os meus sentimentos inerentes e latentes.
No entanto uma ressalva, ela me alertou para os textos, muito longo, pois percebeu que em determinados momentos, eu me perco em meu raciocínio, deixando o leitor confuso quanto a ideia principal.
E a sua sugestão foi que eu procurasse ser mais objetivo usando poucas palavras, mas com o mesmo estilo poético, incentivando até os menos ávidos leitores.
Fiquei muito lisonjeado pela sua opinião, afinal de contas ela é uma professora de português, e acatei todas as suas sugestões.
Pois serão de grande valia para o meu próprio desenvolvimento, mas o que ela não sabe, é que será um grande sacrifício, pois transferi toda a minha “tagarelice” da vida real, em meu blog.
Ninguém gosta de gente que fala muito, como no meu caso, deste modo aprendi a segurar a língua no meu cotidiano, compensando em meu blog, tudo aquilo que gostaria de ter dito durante o dia, mas não pude.
Por outro lado, reconheço a importância de escrever claramente as minhas ideias e pontos de vista, pois elas definem bem tudo aquilo que sou.
E o desafio está lançado, escreverei crônicas menores, ao mesmo tempo, não me permitirei tagarelar mundo afora.
Só me resta procurar outras formas de extravasar a minha necessidade exagerada de externar os meus pensamentos e sentimentos seja na forma oral ou escrita!
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário