segunda-feira, 8 de abril de 2013
Protestos intelectuais não tem serventia alguma, sem atitudes no mundo real!
Tem muitas coisas no mundo que a gente não concorda, mas sempre acabamos nos conformando, por não poder fazer nada.
Porque chega um momento das nossas vidas, em que cansamos de ficar discutindo sempre com as mesmas coisas, que nunca vão mudar por questões de conveniências pessoais, de alguns.
Infelizmente no mundo, “manda quem pode, e obedece quem tem juízo,” a vida sempre foi assim, e seria uma grande tolice querer acreditar por conta própria, que podemos fazer alguma coisa para mudar esta injusta realidade.
O mundo pertence aos poucos poderosos, e nós não passamos de meros espectadores, a mercê dessa gente, que tem tanto, e pouco fazem para a melhoria da nação como um todo.
O jeito é fingir e fazer de conta que no mundo, todos possuem chances iguais, e que vencer, é apenas uma questão de persistência.
Até recentemente eu sofria muito, pois achava tudo isso muito injusto, mas ao prestar atenção ao meu redor, percebi que as pessoas na sua ignorância, eram mais felizes, fingindo no que elas acreditavam ser o ideal, de suas vidas.
Então recentemente me questionei; “pra que tentar compreender certas coisas que não me faz feliz, se todos parecem conseguir ser normais e felizes, com as suas próprias crenças?”
Depois desta fatídica reflexão, compreendi que a realidade da vida não é universal, mas que cada pessoa tem em sua mente, uma realidade de vida própria.
E feliz daquele que conseguir manter a sua crença, e trabalhar para a concretização e realização dos seus próprios sonhos, não se importando com os conceitos mundanos!
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário