quarta-feira, 10 de abril de 2013
Não devemos nos preocupar, com coisas naturais da vida!
Tem coisas na vida que é inútil a gente ficar se preocupando, porque sabemos que cedo ou tarde acontecerá.
Estou falando da morte física, ela é tão real quanto a nossa própria vida, porque quando nascemos, e apesar de ninguém saber, já viemos com uma data de vencimento.
E quando ela chega, não há nada que possamos fazer, é aceitar e dizer; “haste la vista baby!”, para as pessoas que amamos em vida.
Já vi muita gente boa e querida morrerem ao meu lado, apesar de aceitar que são fatos naturais da vida, o processo da morte continua a ser SINISTRO!
A impressão que eu tenho, é de tirar da tomada uma televisão em pleno funcionamento, ela simplesmente para de funcionar, e se apaga, deixando um silencio ensurdecedor no ambiente.
E ao presenciar este processo de renovação da vida, compreendi que a morte física, é muito mais dolorosa para quem fica neste planeta.
Por outro lado existe uma outra forma de morte, que é a morte mental, emocional ou da alma.
Hoje em dias todos falam em depressão, mas o que é a depressão, se não a própria morte das nossas almas?
Quando deixamos de acreditar na vida, e em todas as coisas boas que deixamos de lado, por contas das pequenas vissiscitudes, que nela encontramos.
Muita gente está morta e não se deu conta desta realidade, porque vivem as suas vidas, automaticamente, deixando de fazer o que elas mais gostam, e o que é pior, morrem todos os dias e aos poucos.
Deveríamos ser mais responsáveis com as nossas próprias vidas, vivendo as, e não deixando de lado, todas as coisas que nos fazem sentir vivo.
E parar de viver automaticamente, afirmando estar vivo, pelo simples mas maravilhoso fato, de estarmos respirando.
Pense e comece a fazer tudo que desejar, hoje, pois desconhecemos o futuro, e o amanhã pode nunca chegar.
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário