domingo, 31 de março de 2013
Pessoas moscas mortas
As pessoas são engraçadas, acho mesmo muito cômico as pessoas que julgam os seus semelhantes, enquanto elas mesmas não conseguem enxergar seus piores defeitos.
Outro dia flagrei duas pessoas colocando lenha na fogueira, ou num português claro, metendo pau numa outra pessoa, em sua ausência.
No primeiro instante, me espantei, fiquei chocado por ouvir determinadas palavras, saírem da boca daqueles que eu realmente admirava, achei muito pequeno da parte deles.
O pior, e na minha opinião, é que ao me verem eles nem disfarçaram ou mudaram de assunto, continuaram sem cerimonias, e ainda me convidaram a participar deste ato tão desprezível, que é a falsidade.
Totalmente constrangido dei um sorrisinho meio tímido e amarelo, totalmente constrangido, dediquei o meu tempo aos meus afazeres.
Inevitavelmente percebi de quem eles estavam falando, eu conheço a pessoa em questão, e posso afirmar que ela não é uma mosca morta, pode até ser uma pessoa “meio devagar”, mas não uma mosca morta.
Fiquei com uma vontade danada de defender, pois quando eu gosto de uma pessoa, independente do que ela seja, eu não tolero que alguém fale ou faça mal na sua presença, ou bem pior, na sua ausência.
Situação difícil e delicada para mim, pois tais pessoas, são as mesmas pessoas que pagam as minhas contas, e de certa forma, facilitam bastante a minha vida.
Portanto tive que ficar “pianinho”, pois tais pessoas são as ultimas pessoas neste planeta, com quem eu poderia bater de frente, defendendo o meu ponto de vista em relação as outras pessoas.
Mas uma coisa eu falo, ficarei muito esperto com determinas pessoas, se elas costumam falar mal das outras pessoas por trás, é muito provável que falem de mim também.
Não que eu me importe, mas sabe como é, é bom não vacilar perto de pessoas tão baixas (ignorantes).
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário